Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Os Bons Motivos Para beber Mais Água Durante o Dia

0

beber-Mais-Água-Durante-o-Dia-2-620x264

Conheça agora Os Bons Motivos Para beber Mais Água Durante o Dia, e o benefício para nossa saúde!

1. Desidratação: Esse é um dos principais motivos para beber mais água durante o dia. Pois, nosso corpo é composto de 72% de água e quando sentimos sede, já estamos desidratados. A desidratação crônica pode causar doenças e envelhecimento precoce, já que o organismo “rouba” água dos órgãos para suprir a falta do líquido nos tecidos. Além de refrescar, a água é um importante elemento para a hidratação. Beber uma quantidade razoável de água assegura de que o corpo está nutrido. Além do que, a hidratação do corpo combate infecções e auxília no transporte do sangue de minerais, como Ferro, importante para fortalecer as defesas do organismo.

2. Controlar a Pressão Sanguínea: Estudos realizado nos Estados Unidos, mostraram que a água sem nenhum aditivo pode ter um papel importante na regulação da pressão sanguínea. Além disso, A água tem grande influencia no Controle da Pressão, já que a sua presença determina a densidade do sangue. É por isso que em alguns aparelhos medidores, a pressão é medida em porcentagem de água no sangue.

3. Água Ajuda a Emagrecer: A ingestão de água diminui a retenção de líquidos e contribui na redução de peso. E, se tomada antes das refeições, ajuda mais ainda. Segundo estudos realizado na Universidade Virgínia Tech, EUA, beber de 2 a 3 copos antes das principais refeições ajuda a controlar o apetite. Portando, esse é um motivos para beber mais água.

4. Água ajuda a Eliminar Toxinas: O consumo de água é vital para o bom funcionamento do organismo, já que quando não nos hidratamos corretamente, substâncias tóxicas e prejudiciais ficam retidas no organismo, abrindo o caminho para o aparecimento de algumas doenças. Além disso, A cada 500 gramas de gordura que o organismo metaboliza, são produzidos e despejados no organismo cerca de 550 gramas de um mix de água e resíduos que tende a se acumular cada vez mais. Para que sejam eliminados, só há um meio: botar mais água para circular no corpo, o que proporciona uma espécie de faxina interna, garantindo o equilíbrio hídrico do organismo.

5. Benefícios Para a Pele: Esse é um bom motivos para beber mais água durante o dia. Pois, A água ajuda na renovação celular e a diminuir a descamação da Pele seca. Além disso, é um dos elementos fundamentais para retardar os efeitos causados pela idade.

6. Eliminar o cansaço: A água elimina a fadiga mais do que o Café, pois quando chega o fim do dia, nosso corpo está desidratado e precisa de água para ter mais energia. Ao ingerir café, que é diurético, pioramos a desidratação e, consequentemente, o cansaço.

7. Água Ajuda na absorção de nutrientes: Nutrientes e glicose precisam da água para serem absorvidos pelo corpo. O líquido é o complemento necessário para transportar esses nutrientes pela corrente sanguínea e distribuí-los pelo organismo.

beber-Mais-Água-Durante-o-Dia-620x264

8. Água Melhora o funcionamento do intestino: Quando o intestino não está funcionando muito bem, uma boa dica é comer mais fibras e ingerir mais água também. Aliás, ingerir muitas fibras e pouca água provoca o efeito reverso: intestino preso. Isso mesmo, a água auxilia na lubrificação das paredes intestinais e na movimentação do bolo fecal, evitando constipação e a formação de gases.

9. Água ajuda a Prevenir doenças: Esse é um dos principais motivos para beber mais água durante o dia. Pois, além do envelhecimento precoce, a desidratação contribui para o aparecimento de doenças como alergias, Asma, Colite, constipação, Enxaqueca, Artrite reumatoide, entre outras. A prevenção, muitas vezes, está em ingerir mais líquido que o frequente.
Outros Motivos Para beber mais Água Durante o dia

Manter-se hidratado fornece proteção contra câncer de bexiga, próstata e mama.
A água atua nos processos fisiológicos da digestão, absorção e excreção, resultando no bom funcionamento intestinal;
A água ajuda a Transporta nutrientes e resíduos, além de funcionar como solvente, por isso é essencial às funções metabólicas.
A Água desempenha um papel chave no funcionamento do sistema circulatório;
O sistema renal também é beneficiado, já que auxilia na excreção de impurezas, protegendo inclusive contra o problema de pedra nos rins.(TerSaude)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.