Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Como reduzir os efeitos nocivos do cloro das piscinas na pele

2

Cloro-BBqD6Td

Um bom banho de piscina é uma delícia, bem refrescante, especialmente nos dias de calor. O cloro, no entanto, é um grande vilão para a pele e, por isso, é preciso tomar alguns cuidados.O cloro remove a oleosidade naturais da pele, retirando a sua proteção natural, deixando-a desidratada, ressecada e com descamação. No entanto, algumas medidas ajudam a proteger e cuidar da pele.

Cuidados com a pele

Assim que sair da piscina, tome um banho para retirar o cloro do corpo. Uma boa dica é o uso de óleos corporais, hidratantes próprios para banho ou sabonetes que oferecem hidratação profunda. A solução mais eficiente é a hidratação diária, sempre após o banho, para que a recuperação da pele seja mais rápida. Procure por produtos a base de lipossomos e ceramidas, que impedem os danos causados pelo cloro e mantêm a pele protegida. Cremes que contêm aloe vera e camomila também são indicados, pois restauram a barreira da pele contra a ação do cloro e outros produtos químicos, além de acalmá-la. Dê atenção especial a área do olhos, pois é uma região mais sensível, que desidrata mais facilmente.

Quem frequenta piscinas aquecidas deve beber bastante água antes e depois. A água quente favorece o aumento da temperatura corporal, favorecendo a desidratação e pode prejudicar a pele. Além disso, quem vai à piscina regularmente precisa se dedicar a cuidar da pele pelo menos uma vez por semana, investindo bastante em hidratação. Outra dica é evitar a esfoliação, pois ela tira a camada de proteção natural da cútis, o que a deixa mais sensível aos danos causados pelo cloro. Por último, mas não menos importante, não esqueça do protetor solar!

2 Comentários
  1. Avatar
    Áquila Vieira Diz

    Obg pela dica, minha pele sempre fica muito ressecado pós piscina, me ajudou muito 🙂

    1. Nick Diz

      Por nada, Áquila! Obrigada pela visitinha! Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.