Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Shampoo SEDA BAIXO POO com água de coco e água de cacto – Resenha

0

Oi, tudo bem? Neste post falarei um pouco das minhas impressões sobre o shampoo baixo poo com água de coco e água de cacto da seda.

<3 Ajuda o Interação Feminina, compartilha esse post com pelo menos 1 amiga ou amigo. Obrigada! <3 

Já conhece meu instagram? Clique aqui.

Sobre o produto: 

É um shampoo transparente da linha baixo poo (seda recarga natural) que tem como componentes principais a água de coco e água de cacto. Vem numa embalagem de 325ml bem comum de qualquer shampoo seda.

O que diz a marca: 

“Nossa fórmula exclusiva com Água de Coco e Água de Cacto, limpa, hidrata e deixa seu cabelo macio. Sua baixa concentração de sulfato limpa o suficiente, removendo todo o acúmulo de resíduos de forma leve e suave, sem prejudicar os fios. 

A Água de Coco e a Água de Cacto possuem poderosas propriedades refrescantes e hidratantes. A Água de Coco possui inúmeras vitaminas e minerais, enquanto a água de cacto é conhecida pelos seus benefícios de revitalização e hidratação”.

Cor, cheiro e aspecto: 

É transparente azulado (lembra o frescor de uma piscina), tem um cheirinho bem gostoso e suave e o cheiro que fica é cheiro de coco (sabe, o mesmo cheiro de qualquer produto de coco), tem aspecto mediano (nem muito mole nem consistente – normal de shampoo transparente (veja no vídeo)).

Composição:

aqua, sodium laureth sulfate, cocamidopropyl betaine, sodium chloride, glycerin, cocos nucifera water, citrus limon juice, opuntia ficus-indica extract, parfum, disodium edta, ethylhexyl methoxycinnamate, dmdm hydantoin, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, ci 42090, ci 17200, coumarin, linalool, citric acid, sodium hydroxide.

Minhas Considerações:  E aí, o shampoo Hidratação Baixo Poo da Seda é bom? 

Vocês já devem estar enjoados de tanto que eu indico que leiam o rótulo dos produtos, inclusive tenho posts ensinando sobre as substâncias (aqui e aqui), e isso é importante justamente para casos como este: este shampoo vem escrito enorme na frente que é BAIXO POO (o que em inglês seria literalmente low poo) e que faz limpeza suave. Isso faz muita gente achar que esse shampoo é liberado para a técnica low poo, mas ele não é! Na sua composição encontramos sulfato, e não adianta: se tem sulfato não é liberado.

Ele faz uma espuma beeem ralinha, o que foi bem estranho no meu cabelo, porque mesmo fazendo quase nada de espuma deu uma bela ressecada nos fios (o que consegui reverter quase 90% com uma hidratação desmaia cabelo) e ao mesmo tempo ele não limpa de forma eficaz: um dia depois você já sente seu cabelo sujo.

Lembrando que isso tudo no meu cabelo que é misto. No seu cabelo pode ter efeito diferente.

Então é isso, eu não curti muito esse shampoo não. Deu um efeito bem diferente do que eu esperava, gosto de shampoo que limpe bem e hidrate os fios, como é o caso do shampoo pantene brilho extremo, que é transparente, mas limpa bem sem ressecar os fios (resenha aqui).

E você, já testou esse shampoo ou algo da linha? Comenta aqui embaixo, tenho certeza que você pode ajudar outras pessoas que tenham seu tipo de cabelo. 

Compartilha com uma amiga.

E vem se inscrever no meu canal, clique aqui para conhecer.

Aproveita e vem conhecer meu instagram (clique aqui) e meu facebook (clique aqui).

Um super beijo!!!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.