Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Máscaras Colorantes da Bio Extratus

0

A bio extratus é uma marca já consolidada no mercado e que muitaaa gente ama! Eu mesma tenho uma resenha do banho de creme antiqueda que amei (resenha aqui). Mas o que mais me chamou atenção foi o último lançamento deles, as máscaras colorantes! Trouxe aqui pra vocês conhecerem um pouquinho:

<3 Ajuda o Interação Feminina, compartilha esse post com pelo menos 1 amiga ou amigo. Obrigada! <3 

Sobre as Máscaras Colorantes da Bio Extratus:

São máscaras no estilo de hidratação, sabe? em potinhos, bisnaga… que prometem colorir ou reavivar a cor dos cabelos. Segundo a marca, além de colorir, eles possuem ativos antioxidantes, reconstrutores e hidratantes, o que permite reavivar a cor e tratar. Foram lançados na cores: castanho, cobre, marsala, preto (estes em potinhos de 120g ou 250g) e também na cor vermelha (este em bisnaga de 90g ou 250g). Todos possuem pH 4,5. É indicada para todos os tipos de cabelos.

Os principais ativos são: manteiga e illipê (nutritiva e hidratante), goji berry (antioxidante), e microqueratina (reparação).

O que diz a marca: 

Colorir ou reavivar a cor dos cabelos é rápido e fácil com as Máscaras Colorantes Bio Extratus. Pigmentos de alta qualidade conferem tons intensos e duradouros e prolongam o efeito da coloração. Além disso, as máscaras contêm ativos antioxidantes, reconstrutores e hidratantes, que promovem um tratamento completo nos cabelos. Escolha a sua e tenha um verdadeiro produto de especialista em suas mãos!

Como usar as máscaras colorantes da bioextratus:

Todas elas tem o mesmo formato de uso.

Após lavar os cabelos, aplique a máscara, massageando mecha a mecha. Use luvas. Deixe agir por, no mínimo, 2 minutos. Para um resultado mais intenso, deixe agir por até 20 minutos. Enxágue bem até sair toda a cor do produto. Seque bem os cabelos.

Principais dúvidas com respostas (respondidas pela bio extratus):

bio extratus

1. As máscaras colorantes podem ser diluídas em creme branco?

Sim, caso você deseje um resultado mais suave, elas podem ser diluídas numa máscara branca. Ou você pode deixar o colorante por menos tempo nos cabelos.

2. Quantas lavadas dura o efeito?

Em cabelos porosos, a cor dura entre 8 e 10 lavagens.

Em cabelos saudáveis, dura entre 10 e 12 lavagens.

3. Posso usar com qual frequência?

As máscaras podem ser aplicadas assim que você sentir necessidade de reavivar o tom. Isso deve ocorrer entre 15 a 30 dias, dependendo da porosidade do fio e da frequência da lavagem.

4. Elas ressecam os fios?

As máscaras possuem uma base hidratante e ingredientes que ajudam no tratamento dos fios, mas a sobreposição desnecessária de pigmentos pode levar a um sensorial desagradável. Por isso, é importante aplicar na frequência correta, para o produto agir de forma hidratante, deixando os fios saudáveis, macios e brilhantes.

5. As máscaras devem ser aplicadas por quanto tempo?

O tempo de ação pode variar entre 2 e 20 minutos.

6. Se aplicar por um tempo maior que 20 minutos, o que ocorre?

O resultado da cor já é bastante intenso com 20 minutos. Não é recomendado deixar agir por um tempo maior, pois não vai intensificar o resultado.

7. Se deixar agir por um tempo inferior a 2 minutos, o que pode acontecer?

Quando o tempo de ação é inferior a 2 minutos, o resultado ficará muito suave e corre o risco de não haver fixação da cor.

8. Pode usar touca de aquecimento para acelerar o processo?

Não é recomendado, o melhor é deixar o produto agir naturalmente até alcançar o tom desejado.

9. Corre o risco de manchar os cabelos?

O tempo maior ou menor não deixará os fios manchados, mas é fundamental que a aplicação ocorra de maneira uniforme, cobrindo todo o cabelo de forma equivalente. Se a aplicação não for uniforme, o resultado pode variar onde tiver mais ou menos produto e, nesse caso, manchar os cabelos. Quando os cabelos estiverem com luzes, a cor ficará diferente sobre os fios descoloridos e sobre os fios escuros.

10. Elas podem manchar a roupa?

Essas máscaras são colorantes e seus pigmentos podem sair com a umidade, sujando a roupa ou a roupa de cama, se a pessoa transpirar. Mas não irá manchar, apenas sujar.

11. Durante a aplicação, a pele ou a unha podem ficar manchadas?

Durante a aplicação, recomendamos o uso do PPT (Protetor de Pele para Tintura, da Bio Extratus) e de luvas para evitar sujar a pele e manchar o esmalte. Se sujar a pele, o produto vai sair esfregando, mas é preferível usar o PPT. Se entrar em contato com um esmalte claro, poderá mudar a cor do mesmo e, nesse caso, não vai sair lavando.

12. Depois da aplicação, ao lavar os cabelos, o pigmento vai sair e manchar a toalha, a pele ou as unhas?

Durante o banho, o excesso de pigmento vai saindo aos poucos e pode sujar a toalha e o banheiro, mas não irá manchar. A cor sai facilmente após lavar. Se a pessoa estiver com um esmalte claro, o contato com os pigmentos coloridos durante o banho pode manchar o esmalte.

13. Há incompatibilidade com algum tipo de coloração?

Não há incompatibilidade com químicas e colorações.

14. As máscaras podem ser usadas logo após a coloração, para corrigir o tom?

Sim, lembrando que, por ser um pigmento de deposição, o tom base sempre vai escurecer um pouco.

ONDE COMPRAR: 

Você encontra produtos bioextratus aqui.

E aí, você já usou algum desses? Gostou? Conta pra gente sua experiência. 

Tem alguma dúvida? Envia sua pergunta nos comentários que nós (tanto do blog quanto os leitores) tentaremos responder! 

E vem se inscrever no meu canal, clique aqui para conhecer.

Aproveita e vem conhecer meu instagram (clique aqui) e meu facebook (clique aqui).

Um super beijo!!!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.