Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Dicas para evitar / diminuir a queda capilar

0

Oi, tudo bom? Eu sei que muuiitas pessoas sofrem com queda capilar e ficam desesperadas querendo logo uma solução imediata pra resolver este problema. E como este também é um problema comum meu (se eu “baixar a guarda” meu cabelo despenca), estou sempre postando dicas sobre este assunto aqui (deixarei no final do post alguns links sobre o assunto). Hoje trouxe um geralzão do que você precisa fazer para estacionar de uma vez por todas a queda capilar.

1.Tente ao máximo evitar o estresse 

Parece a coisa mais clichê, mas se você quer acabar com a queda do seu cabelo, você precisa urgentemente parar se se expor ao estresse. Não só pelo seu cabelo, mas pela sua saúde em geral. O estresse é responsável pelo aparecimento de várias doenças, então, sem estresse, o corpo funciona melhor e com isso, seu cabelo ganha vantagem (para de cair, cresce rápido, e ainda fica bonito, viçoso).

2. Cuidado com a alimentação 

Outra coisa que você não quer ouvir de jeito nenhum mas precisa: a alimentação é fator essencial nestes casos. É ela que fornece nutrientes para o nosso corpo funcionar bem como um todo. E aí entra a mesma lógica do tópico anterior. Além disso, alguns alimentos, como a cenoura por exemplo são riquíssimos em vitaminas que agem no cabelo! Veja aqui um suco de cenoura delicioso que funciona como suplemento capilar.

3. Observe a causa da queda

Está caindo mesmo ou quebrando? Cada um desses tem um tratamento diferente. Se está caindo da raiz, tem caspa, tem odor, vive úmido? Pode ser que seja fungos, e aí tem que tratar com um shampoo que possui medicamento. O ideal é procurar uma dermatologista. Já falei aqui no blog sobre um shampoo de cetoconazol que usei.

4. Não lave seus cabelos com água muito quente

Água extremamente quente faz os cabelos despencarem e ainda fica mega poroso, ressecado, feio. Experiência própria 😉

5. Mantenha seu cabelo limpo

Lave seus cabelos com uma periodicidade com que eles se mantenham limpos. Não é necessário lavar todos os dias, embora não seja proibido, como em casos que a pessoa faz exercício intenso todos os dias, suando muito. Mas nunca os deixe sujos. A sujeira faz com que o cabelo caia, e ainda ajuda proliferar fungos, daí vai ser necessário um tratamento mais forte, então né, prevenir é sempre melhor que remediar.

6. Não prenda seus cabelos molhados

Além de fazer tração nos fios molhados (que são mais frágeis) ocasionando quebra, você pode estar ajudando na proliferação de fungos.

7. Não penteie seus cabelos molhados 

Como já mencionei acima, os cabelos molhados ficam muuito mais sensíveis e quebram e caem mais também.

8. Visita ao médico

Não esqueça que a queda de cabelo muitas vezes está relacionada com algum problema interno. Se achar que este é o caso, procure um médico, assim poderá descobrir a causa exata e tratar com eficiência.

9. Tente secar seus cabelos ao sol

Não no sol escaldante de meio dia, mas lave seus cabelos bem de manhãzinha, e seque ao sol. Assim, além de você estimular seu corpo a produzir vitamina D, você não ficará com a raiz úmida.

10. Cuidado com as receitas caseiras

Uai, logo eu que posto tantas receitas, falando isso? Sim, mas calma! Receitas caseiras é mão na roda e salva os cabelos até mesmo da queda, SIM! Mas o que quero dizer é o seguinte: algumas receitas caseiras, após o uso, tem que ser retirado com shampoo!!! Sim, alguns podem ser retirados apenas com água, mas em outros casos é obrigatório usar shampoo, porque algumas receitas são feitas com alimentos orgânicos, e você sabe, que eles apodrecem. Estas receitas caseiras não tem os mesmos conservantes de um produto cosmético, portanto, se não tirar dos fios com shampoo podem criar fungos. Mas calma que todas as receitas que eu indico aqui eu sempre aviso quando é necessário tirar com shampoo e quando não é.

Posts sobre queda capilar que podem ajudar: 

Porque meu cabelo cai tanto?

Receita para a queda de cabelo 

Receita de shampoo para queda e crescimento com babosa e óleo de alecrim 

Como fazer shampoo de cebola anti queda 

Solução para queda por fungos: shampoo de cetoconazol 

Tem alguma dúvida? Envia sua pergunta nos comentários que nós (tanto do blog quanto os leitores) tentaremos responder! 

E vem se inscrever no meu canal, clique aqui para conhecer.

Aproveita e vem conhecer meu instagram (clique aqui) e meu facebook (clique aqui).

Um super beijo!!!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.