Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Li e amei: Resenha do Livro Como eu era antes de você de Jojo Moyes

4

resenha livro como eu era antes de você interação feminina

 

Oi gente! Hoje eu vim falar para vocês o que achei sobre o livro “Como eu era antes de você”. Ele foi lançado em 2012 e já virou filme, mas foi o primeiro que li esse ano e achei que valeria a pena compartilhar minha impressão. Já vou avisando de antemão que o livro é lindo, porém triste, então as pessoas que gostam de livro de contos de fadas talvez não goste deste, pois retrata algo real, onde nem tudo é maravilhoso.

Sinopse:

“Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado”.

Então, vamos lá!

A história retrata o dilema de um jovem cheio de vida que de repente perde os movimentos e perde o sentido da vida e de uma moça do tipo “tanto faz”.

Louisa Clark é uma moça bastante acomodada, de 26 anos que mora com os pais e trabalha num café, pois não se ver trabalhando em outra coisa. Já Will era um homem ativo, que gostava de praticar esportes e tinha uma carreira de sucesso que de repente sofreu um acidente de moto e ficou tetraplégico.

Quando Lou menos espera o café fecha, e ela se vê na obrigação de conseguir outro emprego para ajudar a família, porém não se identifica com nada. Quando já não restavam vagas, aparece a opção ser cuidadora de um tetraplégico. Ela resiste no começo (porque não é qualificada), mas no fim ela aceita porque precisa, e a única motivação dela é o fato de serem apenas seis meses.

Quando chega ao local para trabalhar, Lou odeia o emprego, pois Will é muito agressivo com ela. Ela continua pelo dinheiro, mas também passa a respondê-lo da mesma forma que ele. Aos poucos eles acabam se aproximando e construindo uma amizade e amor. Nesta relação, um vai transformando a vida do outro e aprendendo um pouco mais sobre a vida. Porém Lou se vê com problema: Will resolve que no prazo de seis meses iria se suicidar e já avisa à família. Lou tem apenas seis meses para fazê-lo mudar de ideia.

A vida dos dois muda depois que se encontram e a nossa também, pois depois do livro passamos a ver a vida de uma maneira diferente e entendemos como algumas pessoas podem entrar nas nossas vidas e fazer a diferença, nos mudar para melhor. Tanto Lou leva mais cor à vida de Will, quanto ele complementa a vida dela e ensina várias coisas.

A autora escreve de uma forma que parece que estamos vendo tudo acontecer em tempo real. Este livro já virou filme. Existe uma sequencia, o “depois de você”. Minha nota para este livro é 9 de 10.

Depois desse livro você que vai dizer: como eu era antes de você (livro)!

E vocês já leram este livro? O que acharam? Tem vontade de ler?

Siga o Interação Feminina nas redes sociais:

Instagram: @interacaofeminina

Facebook: facebook.com/interacaofeminina

4 Comentários
  1. Avatar
    Marcela Diz

    Esse livro é lindo demais!Me emocionou e conseguiu me prender. To ansiosa pra assistir o filme!

    1. Nick Diz

      hahaha Estamos! Obrigada pela visitinha, Marcela. Beijos!

  2. Avatar
    Maria Mendes Diz

    chorei litros com esse livro. Chorei e me apaixonei pelo livro.

    1. Nick Diz

      Own Maria! Esse livro mexe mesmo com a gente né? Também amei. Obrigada pela visitinha, bjs!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.