Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Óleo de rícino faz “milagres” nos cabelos e unhas

0

hidratação bomba para o cabelo crescer rápido + interação feminina 1

Óleo poderoso:

Que o óleo de rícino é um poderoso laxante já se sabe há muito tempo, mas quem diria que este óleo poderia ter tantos efeitos positivos na pele, cabelo e unhas hein? Há alguns anos tem-se descoberto cada vez mais novas formas e métodos de usá-lo a favor da estética.

O óleo de rícino, ou óleo de mamona, é anti-inflamatório, antioxidante, antibacteriano, antifúngico e possui vitamina E, minerais e vitaminas que contribuem para um crescimento acelerado dos cabelos, fortalecem os fios, combate queda e quebra dos cabelos, diminui caspas, encorpa os fios, sela as cutículas do cabelo mantendo a hidratação nos fios e dando brilho, engrossa os fios da sobrancelha e hidrata a cutícula e estimula crescimento das unhas. O óleo de rícino tem também efeito emoliente e penetra na pele, tratando a pele seca, oferendo hidratação, inclusive em rachaduras. Na pele ele auxilia também no tratamento da acne.

Algumas formas de usar:

Para o crescimento da sobrancelha e dos cílios: Aplicar diretamente uma quantidade do óleo na região e deixar por pelo menos uma hora e depois enxaguar. Cuidado ao aplicar nos cílios. É melhor aplicar com um pincel de rímel ou cotonete.

Para combater ou prevenir estrias: misturar uma quantidade proporcional (1:1) de creme hidratante para pele e o óleo ou mistura-lo a outro óleo que preferir, por exemplo, amêndoas. Essa mistura serve para, além de agregar mais nutrientes, fluidificar o óleo de rícino. Aplicar ao menos uma vez ao dia e massagear.

Para fortalecer, estimular o crescimento e deixar as unhas mais bonitas, pode-se aplicar uma quantidade de óleo nas cutículas e massagear, deixar por pelo menos uma hora e lavar as mãos. Neste post abaixo eu mostro receitas para deixar as unhas mais fortes e bonitas. É só clicar aqui.

Para os cabelos: O óleo de rícino poderá ser aplicado diretamente no couro cabeludo e fios (umectação), fazendo massagem e deixando agir por pelo menos uma hora e no máximo doze horas e em seguida lavando normalmente, ou poderá ser misturado a uma hidratação, aplicado no cabelo limpo e enxaguado depois. Pode ser também misturado ao shampoo.

Imagem: Yyamada
Imagem: Yyamada

Com tantas aplicações maravilhosas para a beleza sem dúvida é um item essencial a ter em casa. E é tão baratinho, custa mais ou menos 3,00 e vende em qualquer farmácia. Na minha casa não fico sem de jeito nenhum. Sempre que preciso de uma hidratação profunda no meu cabelo e quero que ele cresça é a primeira opção que lembro. E você já usou? gostou do resultado? conta!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.