Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Como fazer Pré-poo: técnica que acaba com o ressecamento dos cabelos

2

Oi gatíssima, tudo bom?

Hoje vou falar sobre uma coisa super legal e que eu faço já há muito tempo, mesmo antes de saber que era esse o nome: pré-poo, e que protege os cabelos de agressões causados por shampoos.

Me segue no instagram! É @muniquehaggeoficial (clica!)

Essa técnica nada mais é do que fazer uma blindagem nos fios antes da lavagem (pré-shampoo, por isso o nome). Isso é feito utilizando óleos vegetais ou cremes (máscaras, condicionadores, e até mesmo cremes multifuncionais, como o yamasterol, que tem, inclusive, um indicativo de pré-shampoo na embalagem.

Esta técnica é essencial para para proteger os fios da agressão do shampoo e evitar ressecamento, quebra e frizz.

Para fazer, basta enluvar os cabelos ainda secos e sujos mesmo, com óleo vegetal ou com cremes, esperar por alguns minutinhos (até 15 minutos) e só depois ir lavar os cabelos. Você pode seguir seu ritual de lavagem dos cabelos normalmente, lavando com shampoo, condicionando ou hidratando. Esta técnica não impede que você hidrate seus cabelos depois, muito ao contrário! O pré-poo só protege do shampoo e até ajuda a manter a hidratação dos cabelos, mas hidratar e seguir o cronograma é essencial.

<3 Ajuda o Interação Feminina, compartilha esse post com pelo menos 1 amiga ou amigo. Obrigada! <3 

Como eu faço meu pré-poo:

Eu costumo misturar máscaras de hidratação, reconstrução ou nutrição com óleo vegetal ou até mesmo, muitas vezes, aplico apenas o óleo vegetal (ou faço misturinhas com óleos vegetais). Perceba que eu NUNCA dispenso o óleo vegetal. Fotografei minha última misturinha de pré-poo para mostrar para vocês como eu faço:

Sempre que eu faço eu sinto que meu cabelo recebe muito melhor o shampoo, e não fica ressecado nem perde o brilho.

Outra coisa que faz com que você fique com o cabelo lindo e hidratado é o cronograma capilar, clique aqui para ler sobre.

Uma coisinha super legal é você misturar o mel de cenoura com uma máscara e usar como pré-poo. Seu cabelo ficará lindoo! AAAAH mentiraaa que você ainda não sabe como fazer o mel de cenoura??? Menina, tá esperando o quêee?? Assiste este vídeo aqui embaixo!!!

Um óleo vegetal que é top topíssimo é o azeite de oliva. Ele recupera o cabelo na hora, hidrata e ainda protege do shampoo. Eu amo! Clique aqui para ler sobre o azeite de oliva.

O óleo de coco também desempenha um excelente papel quando o assunto é blindagem dos fios. Mas se você não tem óleo de coco não se preocupe, porque neste vídeo abaixo eu ensino você como transformar o leite de coco baratinho que vende em qualquer lugar em um óleo de coco mara! Dá play!

Outro óleo que eu sempre uso e além de proteger SUPER os fios, principalmente por que ele é bem grosso, é o óleo de rícino, e ele ainda tem a vantagem de fazer o cabelo disparar no crescimento. Clique aqui e leia sobre isso.

E por falar em crescimento capilar, você tem interesse que seu cabelo cresça rápido? Então VOCÊ PRECISA ver este vídeo:

Não se esqueça também que para ter uma lavagem perfeita dos fios é necessário escolher corretamente seu shampoo!!! Se você não sabe escolher seu shampoo ideal para o seu tipo de cabelo clique aqui.

Por hoje é só, eu espero que você tenha gostado! Trouxe essa dica com todo carinho! Passa lá no meu canal, e se gostar, se inscreve para não perder nenhuma dica! É só clicar aqui! Um beeeeijoo, e até o próximo post!

 

2 Comentários
  1. Avatar
    Ana Diz

    Esse pré Poo pode ser aplicado no couro cabeludo?

  2. Avatar
    Mariela Diz

    Amei as dicas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.