Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Alisamento natural com leite e maisena

1

Oi amores, tudo bom? O post de hoje foi feito a pedido de um seguidor, que me pediu lá no instagram (@interacao.feminina), receita de alisamento natural, e como vocês sabem, eu amoooo quando vocês interagem, pedem dicas, receitas e tento responder o mais rápido possível! E ele pediu a pessoa certa! Como não gosto de química, estou sempre fazendo receita para alinhamento dos cabelos, e eu escolhi a melhor e que mais deu efeito no meu cabelo: o alisamento caseiro com maisena e leite.

Sim, apenas estes ingredientes são capazes de alinhar os fios gradativamente. Então vamos lá?

Você vai precisar de: 

  • 200 ml de leite
  • 2 colheres de sopa de maisena
  • 2 colheres de vinagre de maçã
  • 100 ml de água

Como fazer: 

Lave seus cabelos com shampoo anti-resíduos, espere secar. Misture a maisena e o leite, coloque num borrifador (é mais fácil de aplicar assim), e aplique nos cabelos mecha por mecha, penteie, e deixe bem alinhado. Não prenda, deixe solto. Depois de 1h, lave seus cabelos com shampoo, hidrate, condicione. Coloque o vinagre na água e jogue por todo o cabelo. O vinagre sela os fios, deixando mais alinhado e dá um super brilho aos cabelos. Faça isso uma vez por semana, pois o alisamento é gradativo.

Para um melhor resultado, finalize com escova ou prancha.

Essa receita serve também pra quem sente que a escova não segura, sabe? que logo o cabelo fica armado ou cacheia novamente. Fazendo esta misturinha e aplicando nos cabelos, e depois escovando ou pranchando seu cabelo vai ficar bem alinhado.

Obviamente, quem tem cabelo bem cacheado e crespo o cabelo não vai ficar super liso, mas a mistura é suficiente para deixar o cabelo mais alinhado, sem frizz e com aspecto mais liso. Já quem tem cabelo ondulado consegue obter o efeito liso com o uso prolongado.

Dica extra: o óleo de coco também alisa os fios gradativamente. Para usar, é só fazer umectação: aplicar mecha por mecha, deixar por 1h e depois lavar e finalizar.

Saiba como transformar leite de coco em óleo de coco, clique aqui!

 

E aí, o que achou? Não esquece de deixar seu comentário, ele é especial para mim.

E vem se inscrever no meu canal, clique aqui para conhecer.

Aproveita e vem conhecer meu instagram (clique aqui) e meu facebook (clique aqui).

Um super beijo!!!

1 comentário
  1. Bem Bela Diz

    Adoro receitinhas caseiras eficazes e de custo menor… Vou testar esta!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.