Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Tônico capilar de alumã: Receita caseira antiqueda, anti quebra e acelerador de crescimento.

0

Oiiieee Feliz ano novo!! Quem aí já iniciou o ano com meta de ter um cabelão? Ótimo, pois esse ano eu estou cheinha de receitas caseiras que testei o ano passado inteiro e selecionei só as melhores para vocês. A receita de hoje é de um tônico caseiro de alumã.

<3 Ajuda o Interação Feminina, compartilha esse post com pelo menos 1 amiga ou amigo. Obrigada! <3 

Me segue no instagram, clique aqui <3

Esta receita é top porque o alumã já é conhecido a décadas como um matinho poderoso para os cabelos. Ele tem propriedades antiqueda (ele estaciona a queda meeesmooo), é antiquebra, pois fortalece os fios, e é acelerador do crescimento capilar. Além disso, o alumã ainda combate raiz oleosa em excesso e caspa. Ah, e nessa receita ainda usei o óleo de rícino, que já falei em um post (clique aqui) os inúmeros benefícios dele para os cabelos.

Como fazer o tônico caseiro:

Para a medida que eu fiz, você vai precisar de: 3 folhas de alumã, meia colher de óleo de rícino e um pouquinho de água. Bata tudo no liquidificador, coe numa peneira, coloque em um recipiente com bico dosador (para ficar mais fácil de aplicar).

https://www.youtube.com/watch?v=Hm-h0NdcLdM

Como usar o tônico de alumã:

Aplique em todo o couro cabeludo, massageie bem para espalhar e para ativar a circulação sanguínea. Deixe agir por 1 hora, depois enxágue e finalize (caso tenha usado em cabelo lavado), ou lave com shampoo (caso tenha aplicado no cabelo sujo).

Algumas considerações importantes:

  • O produto pode ser guardado (na geladeira), MAS eu não aconselho guardar receita caseira NENHUMA. Assim como a alimentação quanto mais fresca melhor, a receita caseira também, quando guardamos tem alta chance de oxidar ou estragar de fato, ainda mais que não usamos conservante (como os cosméticos tem).
  • Se ainda assim você quiser guardar, use água mineral na receita, use recipiente limpo e não suje o bico dosador como eu fiz no vídeo (fiz porque usei uma única vez). Você pode aplicar com chumaço de algodão, ou separar a quantidade que vai usar.
  • Loiras não podem usar. O sumo fica mega verde, o cabelo pode manchar, principalmente se estiver poroso.
  • Use entre 1 a 2 vezes por semana.

Qualquer dúvida, considerações que eu tenha esquecido, me pergunta nos comentários.

Gostou? Me conta! Compartilha com uma amiga.

E vem se inscrever no meu canal, clique aqui para conhecer.

Aproveita e vem conhecer meu instagram (clique aqui) e meu facebook (clique aqui).

Um super beijo!!!



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.