Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Série sobre amigos / amizade – Os 5 melhores

How I met your mother, friends, the big bang theory, stranger things e sex and the city

0

Oiê, tudo bom? Neste post trago uma sugestão de 5 série sobre grupos de amigos para você acompanhar.

  1. How I met your mother 

Esta foi a primeira série que eu assisti na vida e a série realmente me prendeu. Sabe, daquelas que quando acaba dá aquela bad? pois é. Vou apresentar um pouquinho da série para vocês:

Traduzindo, how I met your mother em português é Como eu conheci sua mãe. Basicamente o personagem principal, Ted Mosby, narra, em 2030, para seus filhos como ele conheceu a mãe deles, mas no fim tem uma surpresa que eu não vou contar aqui, pois seria o spoiler do século. Nessa contagem de história, acaba que se passa 9 temporadas em que ele conta as aventuras com seus outros 4 amigos: Marshall, Lily, Barney e Robin. Nestas aventuras, o foco principal de Ted é arrumar um amor pra sua vida, então já sabe né? várias e várias mulheres passam por ele.

2. Friends

Nenhuma série sobre amigos é melhor do que a que recebe tal nome: friends. Aih que saudade dessa série! Sério, foi a melhor série sobre amigos que eu assisti e senti um “lutinho” depois que acabou e já estou querendo assistir novamente. Vou contar um pouquinho pra vocês do que se trata:

Essa série acontece em torno de cinco amigos: Ross, Chandler, Joey, Phoebe, Mônica e Rachel, esta última interpretada pela tão conhecida Jennifer Aniston. Acontece em Manhattan, em Nova York, mas basicamente as cenas acontecem mais na casa de Mônica ou na casa de Chandler ou na Cafeteria Central Perk.

Apartamento de Mônica da série friends
Apartamento de Mônica Geller

Mônica e Ross são irmãos. Mônica é chef de cozinha, sistemática e ex gorda (que é enfatizado algumas vezes na série), Ross é doutor paleontólogo, Rachel é uma filha mimada que foge do próprio casamento e acaba reencontrando os amigos do colégio na cafeteria, Joey é ator tentando vencer na vida e pegador, Phoebe é uma moça sofrida na vida, que morou nas ruas, a mãe se suicidou, etc, mas tenta viver sempre “zen” e ver o lado com em tudo.

cafeteria da série friends
Cafeteria Central Perk

A maioria deles se conheceram na infância/adolescência nos tempos de colégio, e a série acontece em todo de suas experiências, tentativa de ganhar a vida em Nova Yorque e seus amores (que acontecem entre eles também – beeeeeeeih spoiler).

Cafeteria e poltronas de friends
Cafeteria Central Perk – Poltronas que apenas os 6 amigos sentavam

O mais incrível desta série é que ela parece ser uma série bem bobinha, mas saibam que segundo estudos de psicólogos, ela teve um grande impacto cultural, como por exemplo, o corte de cabelo de Rachel, que ficou muito conhecido no mundo todo como The Rachel, a frase de Joey Tribianni “How you doin” (como você está) – que foi muito repetida pelos jovens ocidentais, e o fato dos personagens utilizarem o intensificador “so” muito mais do que os outros intensificadores que eram mais usados na época “very” e “really” fazerem com que os estadunidenses começassem a usar muito mais o “so“. Além disso, esta série é muito utilizada por pessoas que querem aprender o inglês, devido o fato de ter comunicações mais corriqueiras, sendo o básico que deveríamos saber para nos comunicar em inglês.

3. The Big Bang Theory (Big Bang: a teoria)

Também conhecida como Big Bang: a teoria ou a teoria do Big Bang ou TBBT, esta série se passa em Pasadena – Califórnia e tem 5 personagens principais: Sheldon e Leonard, que são físicos e moram juntos e trabalham juntos, Penny, garçonete e aspirante atriz que se torna representante farmacêutica, sendo vizinha dos dois físicos, o engenheiro aeroespacial Howard e o astrofísico Rajesh, amigos e colegas de trabalho de Sheldon e Leonard. A série é bem levada para o humor, contradizendo as habilidades anti sociais dos personagens.

4. Stranger Things 

É uma série de ficção científica e terror que se passa nos anos 90 mostrando muito bem as características daquela época. Para resumir, um garoto desaparece misteriosamente numa cidade pequena chamada Hawkins e então seus amigos vão procurá-lo e encontra com uma garota bem estranha com poderes telecinéticos.

5. Sex and the city

Uma série de 6 temporadas, que é baseada no livro “Sex and the city”. Também se passa na cidade de Nova York, focando relações íntimas de 4 mulheres acima dos 30 anos. É de comédia, basicamente, com elementos de telenovelas enfocando assuntos relevantes da mulher na sociedade atual.

Se você gosta de posts como estes, pode gostar destes:

Resenha: Jane, The Virgin

5 filmes para assistir no final de semana

E aí, gostou? Eu espero que este post tenha sido útil para você! Não esquece de deixar seu comentário, ele é especial para mim.

E vem se inscrever no meu canal, clique aqui para conhecer.

Aproveita e vem conhecer meu instagram (clique aqui) e meu facebook (clique aqui).

Um super beijo!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.