Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Resenha: Máscara Eu sei o que você fez na química passada – Lola Cosmetics

2

Oi, tudo bem? Hoje trago uma resenha que eu já estava querendo fazer há muito tempo, que é da máscara CPA Eu sei o que você fez na química passada da Lola Cosmetics. Espero que você goste do post eu já te convido a conhecer meu canal no YouTube (clique aqui) e se inscrever lá, caso queira.

Agora vamos ao produto de hoje: 

A Lola Cosmetics é uma marca de produtos para cabelos queridinha de muitas mulheres brasileiras, e é conhecida por ter produtos muito bons, mas acima de tudo pela criatividade nos seus produtos, sempre com embalagens lindas (e a maioria vintage) e frases bem engraçadas. Com este produto não foi diferente: o nome também teve que ser bem sugestivo e diferente – eu sei o que você fez na química passada – para indicar que é um produto especial para cabelos quimicamente tratados ( o que não significa que cabelos naturais não podem, ok? é que cabelo tratado com química precisa de atenção especial).

 

O que a Lola Cosmetics diz sobre o produto:  

“Não estou aqui para te criticar. Confia em mim que você vai sair dessa!

O que é: Cabelos detonados por químicas agressivas como coloração ou descoloração? Isso não te pertence mais. Nossa CPA Máscara (Carga Proteica de Aminoácidos) melhora a permeabilidade à umidade, a capacidade de retenção de água e possui propriedades antioxidantes. Formulada com aminoácidos sequenciados e Fitosterol que mimetizam os aminoácidos presentes no Complexo da Membrana Celular, promove hidratação, fortalecimento dos fios, proteção da cor e brilho. Resultados incríveis quando utilizada após os processos de descoloração ou coloração para recuperação imediata da superfície danificada dos cabelos.

O que mais você precisa saber: De origem vegetal, o Fitosterol, presente na soja, ácido graxo do coco e cana-de-açúcar, garante restauração, aumento da massa proteica e recuperação dos fios.”

 

Ainda segundo a marca, o produto é LIBERADO, pois não contém glúten, sulfatos, corantes sintéticos, ftalatos, parafina, silicone insolúvel, derivados de animais, parabenos, OGMs, cloreto de sódio e óleo mineral. A CPA máscara eu sei o que você fez na química passada é indicado para cabelos quimicamente tratados, cabelos detonados por químicas agressivas, cabelos muito danificados, cabelos secos e cabelos rebeldes. Os principais ativos são os aminoácidos, o fitosterol e proteínas.

E por falar em ativos, vamos à composição completa da CPA máscara eu sei o que você fez na química passada:

Aqua/Water/Eau | Cetyl Alcohol | Stearamidopropyl Dimethylamine | Sorbitol | Soybean Glycerides | Behentrimonium Chloride | Cetrimonium Chloride | Cetearyl Olivate and Sorbitan Olivate | Dicocodimonium Chloride (and) Isopropyl Alcohol | Virola Surinamensis Seed Butter | Coffea Arabica (Green Coffee) Seed Oil | Isoamyl Laurate | Phytosteryl/Octyldodecyl Lauroyl Glutamate | Sodium PCA (and) Sodium Lactate (and) Arginine (and) Aspartic Acid (and) PCA (and) Glycine (and) Alanine (and) Serine (and) Valine (and) Proline (and) Threonine (and) Isoleucine (and) Histidine (and) Phenylalanine (and) Aqua | Lactic Acid | Citric Acid | Dehydroacetic Acid (and) Benzoic Acid (and) Benzyl Alcohol | Disodium EDTA | Fragrance/Parfum, Benzyl Benzoate, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Eugenol, Linalool.

Como usar a CPA máscara eu sei o que você fez na química passada?

Após lavar os cabelos com Shampoo, aplique a máscara sobre os fios limpos e úmidos e deixe agir de 3 a 5 minutos, depois enxague. Finalize como desejar.

Apesar de se tratar de uma reconstrução, a MARCA sugere que você pode usar todos os dias se o seu cabelo estiver muito danificado ou passaram por processos de coloração/descoloração ou uma vez por semana se seu cabelo estiver saudável. Mas nós sabemos que excesso de reconstrução faz mal, certo? Veja este post aqui para saber mais (clique).

Em qual etapa do cronograma capilar a máscara CPA eu sei o que você fez na química passada entra? 

Como disse acima, ele entra na etapa de reconstrução, pois seus principais ativos são proteínas.

Quem usa henê pode usar a CPA máscara eu sei o que você fez na química passada? 

Gosto de sempre citar sobre o henê por se tratar de uma química incompatível com praticamente todas as outras químicas, e pelo fato de hoje em dia a maioria dos produtos de tratamento conterem componentes proibidos para o henê. Neste caso não é diferente: infelizmente quem alisa os cabelos com henê não podem usar esta máscara, principalmente por conter dois ácidos na fórmula: ácido cítrico e ácido lático. Estes dois ácidos quando individuais não causam problema pra quem usa henê, mas quando estão juntos na mesma fórmula podem ser perigosos para os cabelos henezados. Aí fica por sua própria conta e risco.

Qual o preço da máscara Eu sei o que você fez na química passada #abafa? 

O preço é um pouco caro, custa em média entre 30,00 a 45,00 em um produto de 230g, mas vale muito a pena, porque é um produto bom.

O que eu achei? a máscara CPA eu sei o que você fez na química passada é boa? 

Claro que esta máscara é maravilhosa, como a maioria dos produtos da Lola. Mas é óbvio que eu não segui a recomendação dele de usar todos os dias (misericórdia, meu cabelo não é lá esses fans todo de proteína), e eu não entendi o motivo da Lola ter recomendado isto. O cheiro também é maravilhoso, bem forte na embalagem, mas que fica bem suave no cabelo. No fim, percebi o cabelo restaurado e mais forte.

 

E aí, algum babado pra me contar sobre este produto? Me contaa aaqui nos comentários, quero sabeeer haha! Pretende usar? Já usaram?

Se inscreva no meu canal!! Lá posto várias receitinhas caseiras e resenhas em vídeo!! Clique aqui para conhecer! 

E se quiser, me segue no instagram: @interacao.feminina

2 Comentários
  1. Avatar
    Marina Diz

    Ha uma semana ou duas descolori meu cabelo, e to tratando ele pra voltar a ficar saudável. Eu usava uma mascara de reconstrução da triskle muito boa, dai resolvi inovar e comprei essa da lola. O cheiro é maravilhoso, mas o resultado foi bem inferior ao da Triskle, e to demorando bem mais pra recuperar meu cabelo do que nas outras vezes. Mas em geral é boa, so que o efeito é bem a longo prazo, pra mim nao foi muito imediato.

    1. Munique Hagge Diz

      Esse da triskle eu ainda não testei mas fiquei curiosa depois que você falou! Obrigada por compartilhar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.