Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Protetor Solar Sunless FPS30 com ação repelente – Resenha

0

Oi, tudo bom? Neste verão 2019 parece que o sol está cada vez mais “tinindo” né? Nesta época do ano os cuidados com a pele devem ser redobrados, e o primeiro cuidado que a gente não pode esquecer: o protetor solar! Mas tem que ser um protetor solar bom. Devido a isso, trouxe resenha de um protetor solar que encontrei numa farmácia aqui na minha cidade e foi bem barato se comparado aos outros protetores: sunless FPS30 com ação repelente da Farmax. 

Me segue no instagram, clique aqui <3

Sobre o produto:

O protetor solar sunless que trouxe para resenha tem FPS 30 e FPUVA 10 e tem ação repelente. Segundo a marca:

  • proporciona 4 horas de proteção repelente,
  • é testado dermatologicamente,
  • possui rápida absorção e é fácil de espalhar,
  • possui alta proteção UVA/UVB e vitamina E,
  • Previne o envelhecimento precoce
  • Possui DEET
  • Indicado para pele muito sensível à queimadura solar

Tem 120g, é de formato de bisnaga e não é testado em animais.

Textura, cor e cheiro:

Possui textura grossinha/firme, mas que espalha com facilidade, é um pouco oleoso, tem cor branca e um cheiro bem suave, que lembra melão, e o cheiro some depois (graças a Deus!). 

Preço e onde comprar:

Comprei por 24,00 numa farmácia do interior da Bahia. Vende em farmácias e em sites de vendas também, mas não sei indicar um site confiável para este item.

O que diz a marca:

O protetor solar FPS 30 com ação repelente sunless, oferece proteção contra os raios UVA e UVB e contra mosquitos, inclusive os transmissores Aedes Aegypti (dengue, febre amarela, zika, chikungunya), Anopheles aquasalis (malária) e Culex quinquefasciatus (pernilongos, borrachudos). Contém vitamina E, uma forte aliada no combate à formação de radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce da pele ocasionado pela exposição excessiva aos raios solares. 

Modo de usar:

Aplique abundantemente 15 a 30 minutos antes da exposição ao sol e sempre que necessário. Lavar as mãos com água e sabão após o uso. Reaplicar após sudorese intensa, mergulhos em mar, piscina, secar-se com toalha. Reaplicar a cada 4 horas. Não aplicar em crianças menores de 2 anos. 

Espalha bem rápido
A pele absorve o creme, mas continua oleosa

Minhas considerações:

Eu gostei bastante do produto, ele cumpre bem o que promete no que diz respeito a eficácia contra ação do sol e contra mosquitos. Tem um preço suuuuper acessível, é um dos protetores solar mais baratos que encontrei, o cheiro é ótimo (odeio protetor solar com cheiro forte), e espalha muuuito bem (note que na foto, aquela gotinha que coloquei no braço eu espalhei por todo o rosto e pescoço). 

Mas claro, tem pontos negativos também, e o principal deles é o fato de que, mesmo o produto sendo bem absorvido pela pele, depois fica uma capinha de óleo pela pele, e é tanto, que se você passar o dedo transfere para o dedo e depois de uns 30 minutos se você esfregar sai os pedacinhos rsrs. 

Mas tudo bem, ele não vem avisando em lugar nenhum que é oil free, então não posso reclamar. 

Ah, se você gosta de protetor solar com toque seco, veja a resenha do protetor solar helioderm aqui.  

 

Gostou? Me conta! Compartilha com uma amiga.

E vem se inscrever no meu canal, clique aqui para conhecer.

Aproveita e vem conhecer meu instagram (clique aqui) e meu facebook (clique aqui).

Um super beijo!!!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.