Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

O que fazer após as luzes?

0

Oi lindeza! Tudo bom? Hoje em dia muitas meninas, mas muitas mesmo, aderiram as luzes (ou mechas ou qualquer procedimento que descolore os cabelos), e como sabemos que cabelos descoloridos devem ter o máximo de atenção, vem a dúvida: e agora que descolori, o que eu faço? nutrição, hidratação ou reconstrução? Pois é exatamente sobre isso que vamos falar neste post de hoje.

Então, sem muita enrolação, depois de cada procedimento químico, como alisamento, progressiva, alisanto, luzes etc, SEMPRE nosso cabelo vai precisar muito mais de reconstrução.

Mas porque o cabelo precisa de reconstrução?

Depois destes procedimentos, na primeira lavagem, o cabelo vai necessitar de reconstrução porque a química provoca perda de massa capilar, o que deixa o cabelo fino, fraco e quebradiço. É por isso que muitas vezes vemos por aí cabelos loiros bem fininhos.

Entretanto, nada de se jogar de cabeça na reconstrução, viu? A reconstrução deve ser usada na medida certa, afinal o excesso faz efeito contrário. E claro, continuar cuidando dos cabelos com hidratação e nutrição também, com o cronograma capilar (veja aqui como fazer).

Além disso, procure usar shampoo suave, invista em receitinhas caseiras (aqui neste link tem váaarios), proteja o cabelo do calor (evitando ou usando protetor térmico e produto com protetor solar), use um bom finalizador (reparador de pontas com óleo de argan é ótimo), e dê sempre continuidade no cronograma capilar específico para o seu cabelo!

 

E aí, o que achou? Não esquece de deixar seu comentário, ele é especial para mim.

E vem se inscrever no meu canal, clique aqui para conhecer.

Aproveita e vem conhecer meu instagram (clique aqui) e meu facebook (clique aqui).

Um super beijo!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.