Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

O poder do óleo: Como usar óleo de amêndoas

0

Oi, tudo bem? Se tem uma coisa que os cabelos amam (e os meus adoram, são loucos, apaixonados), essa coisa é umectação, técnica em que a gente aplica bastante óleo nos cabelos para reter nutrientes, selar a hidratação e ficarem bem macios . Um dos meus óleos, preferidos na vida é o óleo de amêndoas, porque ele dá um efeito mais imediato, e é sobre ele que vou falar hoje: como usar óleo de amêndoas nos cabelos!

O óleo de amêndoas é um óleo já bem conhecido das mulheres, porém no uso no corpo, porque hidrata muito bem a pele, e em alguns casos até ajuda a eliminar estrias. Se na pele os benefícios são ótimos, nos cabelos são maravilhosos!

Ele é rico em ácido oleico, que dá muito mais hidratação e emoliência para os cabelos, além de ser altamente rico em vitaminas, como por exemplo, a vitamina E e A, que reduz a queda dos cabelos e ajuda no crescimento, a vitamina B, que auxilia na absorção de proteínas, além de várias outras. O óleo de amêndoas nos cabelos também forma uma película protetora, que evita que a água evapore dos fios, deixando os cabelos hidratados por mais tempo.

Se você assistiu o vídeo acima tenho certeza que se inscreveu no meu canal pra não perder nenhuma dica (o que? Não??? Não perde teeempo mulheeer! Clica aquiii!!! ).

Para usar o óleo de amêndoas você pode fazer de várias formas, como por exemplo, intensificar a hidratação, adicionando algumas gotas na máscara, como pré-poo, etc. Mas eu ensino a usar como umectação, que é a forma que eu mais gosto.

Você só precisa pegar algumas gotas do óleo e passar nos cabelos secos mecha por mecha, massageando 10 vezes cada mecha, prendo em um coque baixo e deixo agir por 2 horas. Depois vem com o método UCPE: aplico um condicionador liberado em todo o cabelo, deixo agir por 15 minutos e lavo meus cabelos normalmente.

O resultado é incrível, como você pode ver no vídeo: meu cabelo estava ressecado, fubento e sem vida, e depois do processo ele ficou bem macio, hidratado e com brilho. Eu amei.

E aí, o que achou? Tem alguma dúvida? Não esquece de deixar seu comentário, ele é especial para mim.

E vem se inscrever no meu canal, clique aqui para conhecer.

Aproveita e vem conhecer meu instagram (clique aqui) e meu facebook (clique aqui).

Um super beijo!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.