Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Hidratação Caseira com Mel: A hidratação que engrossa os fios e encorpa os cabelos

2

Oi, tudo bom? Muita gente sofre com fios ralos, quebradiços, sem vida, e por isso, resolvi trazer aqui uma receita caseira que é uma das melhores para os cabelos! a receitinha capilar que trouxe é de hidratação com mel! Pode confiar porque é babado! 

Mas primeiro, deixa eu explicar porque funciona:

Andei pesquisando sobre o mel, e achei um documento da Embrapa que mostra todos os benefícios desse alimento que também é uma delícia, rsrs. 

O mel é um dos alimentos mais complexos que existe. Segundo a Embrapa (2006), ele possui açúcares (que amamos nos cabelos!), água, enzimas, proteínas, ácidos orgânicos, minerais, vitaminas, além de outros componentes. Tudo isso já é perfeito para a saúde dos fios, mas não fica só por aí não. 

O próprio documento da Embrapa narra que o mel possui higroscopicidade, ou seja, tem grande capacidade de perder ou absorver água em certas condições. Em outras palavras: o mel é altamente umectante!!! Deixa os cabelos mega hidratados, macios, com brilho e saudáveis. 

Além disso, é antibacteriano, antifúngico, antimicrobiano e cicatrizante. 

Nessa receita ainda iremos usar o óleo vegetal, que ajuda nossos cabelos a selar a hidratação, mantendo a água no interior dos fios. 

Mas vamos parar de bla bla bla e vamos para a receita:

Em um recipiente, adicione 3 colheres rasas de creme, pode ser qualquer um, pois servirá apenas para a base, pode ser creme de pentear, máscara de hidratação sem potência mesmo (mas claro que se você optar por uma melhor, o resultado será ainda melhor). 

Após isso, adicione meia colher de óleo vegetal (pode ser rícino, amêndoas, oliva, coco… o que o seu cabelo mais gosta! eu usei amêndoas). 

Por último, adicione 1 colher de mel. 

Misturo bem. Ele fica bem aguado. 

Como usar:

Com os cabelos lavados, aplique mecha por mecha, massageie BEM (isso é mega importante). Deixe agir por 30 minutos. Enxágue e finalize como de costume. 

O resultado é surpreendente! Meu cabelo ficou bem encorpado, com fios mais resistentes e até a cor ficou mais viva (veja no vídeo). Eu amooo essa receita. 

Gostou? Me conta! Compartilha com uma amiga.

E vem se inscrever no meu canal, clique aqui para conhecer.

Aproveita e vem conhecer meu instagram (clique aqui) e meu facebook (clique aqui).

Um super beijo!!!

 

2 Comentários
  1. Avatar
    Natália Mishima Diz

    Adorei tua pág!!!
    Qro saber se mel pode ser oq tu ensina de cenoura ou tem d ser o d abelha?
    Bjs

    1. Munique Hagge Diz

      Obrigadaaa Nat!! Pode fazer com o que eu ensinei, mas o efeito de engrossar os fios diminui, mas o brilho é uma maravilha! Bjs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.