Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Dez dicas de Como cuidar dos cabelos cacheados e crespos no verão

0

Dicas de como cuidar dos cabelos cacheados no verão. Dicas de como cuidar dos cabelos crespos no verão.

Ah o verão! muita gente espera o ano todo por ele, que vem trazendo as férias, curtição, sol, praia, mar, piscina…eita! Apesar disso tudo ser muito gostoso, o verão também traz preocupações cabelísticas rsrs, em especial com os cabelos cacheados e crespos, já que eles são normalmente mais secos nas pontas e mais sensíveis, demandando atenção especial. Então, trouxe aqui dicas importantes para você manter seus cabelos lindos e saudáveis mesmo no verão.

  • A primeira dica é a que eu já bato na tecla em muitos posts  como este: use produtos para cabelos com filtro solar. Eles geralmente além de proteger, ainda mantém os fios mais hidratados e sedosos. Aqui no blog temos duas resenhas sobre produtos deste tipo:

Resenha da máscara pantene summer edition

Resenha kit Yenzah Amo Sol

  • Faça umectação noturna: a umectação noturna com óleos vegetais é sem dúvida alguma um super aliado quando precisamos cuidar dos cachos no verão, porque é bem prático, basta aplicar o óleo vegetal, pentear e prender os cabelos e dormir! Seu cabelo será nutrido durante o sono e no outro dia é só lavar. Além disso, sabemos que os cabelos cacheados e crespos que já são naturalmente ressecados, fica ainda mais secos neste período, então, um ponto a mais para a umectação.
  • Invista muito mais na hidratação: prefira usar uma máscara concentrada pelo menos duas vezes por semana. Isto é essencial para evitar o ressecamento, afinal, hidratação nada mais é do que repor a água dos fios e blindar para que os fios não percam a água.
  • Sempre use o leave-in depois de lavar os cabelos. Eles geralmente vem com protetor térmico e é bem leve.
  • Todas as vezes que você sair do mar ou da piscina, procure ali mesmo no local, onde tem uma ducha e lave o seu cabelo com a água doce, para evitar que o sal ou cloro fique agindo no seu cabelo.
  • Prefira usar shampoo sem sulfatos, e produtos liberados. Lembre-se que seu cabelo já está normalmente sobrecarregado do sal, sol, cloro, vento etc etc.
  • Completando o item acima, evite usar o secador, pois, como foi dito, seu cabelo já está sobrecarregado, inclusive, exposto ao calor excessivo, do sol.
  • Depois de lavar os cabelos, tire o excesso de água com um papel toalha, isso ajuda a diminuir o frizz.
  • Alimente-se bem: procure comer frutas, verduras, e bastante líquido (líquido bom viu gente, tipo água, água de coco, suco… nada de refri!). Uma alimentação equilibrada sempre reflete no cabelo e vice versa. E quando bebemos bastante água, o cabelo tende a ficar mais hidratado também.
  • Receitas caseiras: As receitinhas caseiras são topzera para cuidar dos cabelos no verão, porque geralmente potencializamos nossas máscaras. Caso você esteja viajando, eu sei que é complicado, mas não se esqueça dessa dica, e assim que chegar em casa se joga nas receitinhas caseiras. Na praia, você pode por exemplo, comprar uma água de coco e jogar nos cabelos quando tiver indo pra casa, e em casa lavar e finalizar. Não demora nem 1 minuto pra fazer isso, e lavar seus cabelos você já ia mesmo (ia né migs? pelamor, tem que tirar o sal dos fios! rsrs).

Se gostaram, pretende fazer ou conhece alguma dica que não foi contada aqui, fala pra gente nos comentários! Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.