Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

7 Dicas para ter unhas grandes e fortes

1

Oi, gente!

Hoje vou falar de um tema que tenho certeza que é de interesse de muitas mulheres e homens também: as unhas! É tão bom quando temos tempo de nos cuidar e manter a aparência das nossas mãos sempre lindas, não é? Mas não é sempre que temos esse tal tempo disponível, e as unhas são sem dúvida a parte da mão que mais nos denunciam quando estamos “largadas”. Pensando nisso reuni 6 dicas práticas e eficientes que toda mulher precisa saber para manter as unhas (e as mãos) sempre lindas mesmo quando não temos tempo ou não podemos pintá-las.

Imagens: Google
Imagens: Google
  1. É importante que pelo menos um dia na semana suas unhas estejam sem esmalte para que possa respirar. Que tal se você mesma retirar o esmalte em casa um dia antes de ir à manicure?
  2. Se você precisar utilizar algum produto, como por exemplo, o detergente, utilize luvas de borracha para protegê-las, pois as substâncias químicas podem causar descamação, deixar as unhas fracas e quebradiças.
  3. Não é necessário retirar a cutícula para deixa-las bonitas. A cutícula existe para proteger nosso corpo. Retirando-as você pode ficar exposta para a entrada de micro-organismos causadores de doenças. Você pode, ao invés disso, empurrar e usar cremes hidratantes na região e que diminui a cutícula. Existe até alguns cremes específicos para diminuir a cutícula.
  4. E por falar em cremes de hidratação, é importante utilizá-los diariamente, pois a formação das unhas é muito pobre em nutrientes. Se você não tiver hidratante específico para unhas ou mãos, pode utilizar cremes ou óleos corporais. As unhas só irão absorver os nutrientes se estiverem sem esmaltes. Mas mesmo que estejam esmaltadas, use hidratante para melhorar o aspecto das mãos.
  5. Antes de aplicar o esmalte passe uma camada de base. Ela evita que a pigmentação do esmalte deixe as unhas amareladas.
  6. Lixe suas unhas para dar formato, ao invés de só cortar. Isso permite que você mantenha suas unhas bonitas e inteiras sem precisar diminui-las com tesoura.
  7. Consuma alimentos que tenham vitamina C. Elas ajudam a fortalecer as unhas, além dos benefícios para cabelos e pele, auxilia na cicatrização, melhora a imunidade, diminui o estresse, e outros benefícios.
Imagens: Google
Imagens: Google

Seguindo essas dicas com certeza você ficará com as unhas sempre bonitas e “apresentáveis” mesmo quando não puder ir à manicure.

Até a próxima, :*

Redes sociais:

Instagram: @muniqhagge

Snapchat: muniqhagge

facebook.com/interacaofeminina

twitter: @interacaofemini

 

1 comentário
  1. Avatar
    Sinha Diz

    Muito bem bolado esse site. A crise econômica está impossível. Achei muito bom esse video novo sobre como faturar um dinheirinho extra criando videos no youtube. Quero que dê uma força para algumas pessoas por ai. https://www.youtube.com/playlist?list=PLEtEtE3JUy6-fiLp7YRidSEsN8saUQikY?sub_confirmation=1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.