Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Tudo que você precisa saber sobre o Henê: produto que alisa, tinge e amacia os cabelos

8

Se tem um produto que tá voltando com tudo e fazendo a cabeça da mulherada por aí é o Henê, um produto bem antigo, mas muito eficiente. Neste post você entenderá melhor do que se trata.

Mas antes, você já me seguiu no instagram? Eu dou várias dicas por lá. Clique aqui!

O que é o Henê

O henê é um produto cosmético para tratamento capilar usado como alisante, colorante e hidratante. Foi uma das primeiras formulas  a conquistar a aprovação das brasileiras. Tem consistência cremosa, em gel ou em pó. o produto está no mercado há mais de 50 anos, com uso e comercialização permitidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Quais  as cores do henê?

Muita gente pensa que só existe henê preto, mas na verdade podemos encontrar no mercado henês nas cores castanho, vermelho e incolor. Porém, relatos sobre as experiências de usuários com estes produtos dão conta de que os fios escurecem e acabam ficando pretos, e esses henês têm sua eficácia de alisamento diminuída.

Porque fazer a Prova de toque e de mechas

É extremamente importante realizar a prova de toque. Isso faz com que você verifique previamente se você pode usar o produto, se terá reação ou não e se o seu cabelo ficará bonito com o produto ou ficará elástico, poroso, com a reação do produto.

Como fazer a prova de toque com Henê

Aplique um pouco do Henê no antebraço e atrás da orelha. Deixe agir por 60 minutos. Lave e aguarde 24 horas. Se surgirem irritações, ardência ou coceiras na pele, O PRODUTO NÃO DEVE SER UTILIZADO.

Como fazer a prova de mechas com Henê

Para fazer a prova de mechas, escolha uma mecha do seu cabelo (aconselha-se da parte de trás, próximo ao pescoço), aplique o henê nessa mecha (como se já estivesse usando mesmo). Deixe o período normal, e depois lave. Avalie o resultado: se seu cabelo ficou poroso, elástico, com frizz, quebrando, ou tenha qualquer outra reação estranha, não use, senão isso acontecerá no cabelo todo, ok?

Como preparar o Henê para ser utilizado 

Os henês em gel já vem prontos para serem usados, sem necessidade de misturas ou preparação prévia. Os henês em pó necessitam ser misturados com creme de hidratação de cor branca, na proporção indicada na embalagem. Alguns henês em pó também podem ser preparados com água.

Como pode ser aplicado o Henê

Em casa ou no salão de beleza, seguindo as instruções do fabricante sobre tempos de pausa e espaçamento entre aplicações, use um creme para proteger a orelha, testa e nuca. Use luvas e proteja os ombros com capa ou toalha. Aplique mecha por mecha. Puxe com um pente de dentes finos, da raiz às pontas, esticando bem. Cubra os cabelos com touca plástica e deixe agir por 60 minutos. Enxágue bem até retirar todo o produto e em seguida lave com shampoo. Enxágue e condicione os cabelos.

Cabelo com henê

O henê age  externamente nos fios, cria uma “capa” química que impede o uso posterior de outro alisante, ou seja, antes do henê pode usar qualquer tipo de química depois não, pois o henê é incompatível com outras químicas. Os efeitos da aplicação de henê são progressivos, só sendo percebidos significativamente a partir da quarta aplicação. De forma prática, o resultado é um cabelo liso e preto, que não aceitará nenhuma mudança química, pois o henê é incompatível com outras bases como os hidróxidos (de guanidina, de cálcio, sódio, lítio), o tioglicolato de amônia e com colorações a base de amônia, além dos descolorantes com água oxigenada. Portanto, a cor dos cabelos também não poderá ser mudada. Para usar outra base química é necessário aguardar o crescimento dos fios, até que toda a parte com henê seja cortada.

Retoque

Cerca de 6 a 8 semanas após o tratamento, fazer o retoque nas raízes, evitando levar o produto até as pontas. Se preferir coloque óleo no comprimento dos cabelos para evitar ressecamento das pontas do cabelo.

Algumas marcas de Henê que você encontrará nos mercados:

hene da amazônia preto azulado

hene divina dama interação feminina

hene gel rená preto azulado embelleze Henêlisa Extra Forte hene-pelucia forte hene-rena-gel-22 thumb-hene-gel-linha-indiano

Deixem suas dúvidas sobre o Henê, teremos o prazer de responder! Espero que tenham gostado. Bjs!

Por: Normalice

 

8 Comentários
  1. Natália Diz

    Olá,rena original tbm tinge?

    1. Munique Hagge Diz

      Tinge sim!

  2. Ana Paula Diz

    Existe algum que não tinge o cabelo?

    1. Munique Hagge Diz

      Existe o henê incolor, mas segundo as pessoas que fazem o uso, ele só não tinge nas primeiras aplicações, se a pessoa precisar passar umas 20 vezes acaba escurecendo um pouco, porque o princípio ativo que alisa é o mesmo que tinge.

  3. Paula Diz

    Ringo meu cabelo há 15 dias, com quanto tempo posso passar henê?

    1. Munique Hagge Diz

      Depois de fazer qualquer procedimento químico (tintura, alisamento, etc), o ideal é aguardar entre 30 a 60 dias para aplicar o henê, e observar se seus cabelos estão em boas condições.

  4. Eduarda Diz

    O hene tinge a partir de quantas aplicações? Posso usar matizante para cabelos pretos?

    1. Munique Hagge Diz

      A cor começa a ficar perceptível a partir da quarta aplicação. Você pode usar matizadores desde que a fórmula não exista nenhum componente incompatível com henê, mas de verdade, nem precisa, porque quando tinge fica mega preto e brilhoso.
      Para saber os componentes compatíveis e incompatíveis com henê, você pode acessar meu post sobre compatíveis e incompatíveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.