Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

SCAB HAIR: O que é e como tratar

0

Oi pessoal, tudo bom?

No post de hoje vamos falar sobre scab hair.

Esse termo é bastante usado pelas gringas e nada mais é do que aqueles cabelinhos desesperadores que nascem quando a pessoa para de usar produtos químicos (na transição capilar), após tensionamento com tranças de mega hair/dreads/trancinhas, e principalmente após o BC (big chop).

Esses fios que nascem logo após costumam ser bastante ásperos, com frizz, e sem definição. Daí a pessoa faz o BC e fica super ansiosa querendo um cabelo lindão cheio de cachos e os fios nascem assim, e a pessoa fica logo tensa achando que não tem jeito, que o cabelo não vai definir e ó, tem um monte que retorna pra química só por causa disso.

scab-hair

Isso acontece porque essa parte do cabelo começou a nascer no período em que o couro cabeludo estava se recuperando da química e chapinha. A boa notícia é que isso tem jeito, você só precisa cuidar bem.

Para recuperar os cabelos é importantíssimo manter uma rotina de cuidados em especial hidratações (afinal o cabelo fica seco), usar regularmente óleos vegetais (fazendo principalmente massagens capilares e no couro cabeludo), passar a ter uma alimentação rica em vitaminas e proteínas, e claro, usar produtos de qualidade e que “se dêem” bem com seus cabelos. O ideal é seguir um cronograma capilar e óbvio, não desanimar, porque isso é passageiro. É só ter foco!

Não se esqueçam de me seguir nas redes sociais.

Beijos!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.