Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Resenha: Shampoo e Condicionador Helcla multiação SOS redutor

0

Oiie gente!

Hoje vim falar para vocês sobre um shampoo e condicionador que comprei recentemente, o helcla multiação SOS redutor que até então nunca tinha visto e me chamou a atenção por vários motivos.

resenha shampoo e condicionador + interação feminina

Ambos os produtos são grandes, tem uma embalagem prateada em forma de bisnaga, contém 500ml, e tem escrito a palavra “profissional”. Segundo a marca, contém Karité e tem como ação principal a redução do volume, além de hidratação profunda, maciez, brilho e anti frizz.  Livres de parabenos, são hipoalergênicos e tem pH balanceado.

resenha shampoo e condicionador helcla sos redutor + interação feminina 1

 

resenha shampoo e condicionador helcla sos redutor + interação feminina

O QUE DIZ A MARCA:

Redutor de volume: Fórmula desenvolvida com ativos emolientes que hidratam profundamente, reduz, controla e disciplina o volume dos fios.

Manteiga de karité: A manteiga de karité é rica em lipídeos vegetais que proporcionam emoliência, hidratação e maciez aos cabelos, reduzindo o volume.

pH balanceado: Proporciona limpeza suave, remove os resíduos e impurezas acumuladas, sem agredir os fios.

Hipoalergênicos / testado dermatologicamente: Desenvolvido com matérias-primas de baixo grau alergênico comprovadas por testes em centro de pesquisa dermocosmético.

Sem parabenos: Seguindo a tendência mundial, a linha multiação inova com a sua fórmula profissional sem parabenos.

SHAMPOO:

O shampoo é uma pré-hidratação, diz não conter sal (o que não é fato, pois todo shampoo tem sal, inclusive na fórmula deste contém sodium laureth sulfate, que é uma substância tensoativo, ou seja, acontece uma reação química na produção, na qual origina o cloreto de sódio, o sal). Mas isso não me preocupa, pois é necessário para o produto espumar no cabelo e limpar. O shampoo tem a cor branca transparente, e é bem ralinho.

CONDICIONADOR:

O condicionador diz ser uma hidratação profunda, também tem a consistência rala, apesar de ser mais consistente do que o shampoo. O fabricante orienta aplicar o condicionador, massagear delicadamente e deixar agir por 1 minuto.

MINHAS CONSIDERAÇÕES:

Eu usei o shampoo umas 3 vezes para limpar e mesmo assim o cabelo não ficou tão poroso e limpou bem. O shampoo espuma muito e é bem suave. Logo após eu apliquei o condicionador, massageei e deixei por mais ou menos um minuto e em seguida enxaguei, tirei o excesso com uma toalha e penteei. Já nesse momento vi resultado: não foi necessário passar nenhum creme para desembaraçar, o cabelo já estava bem hidratado e sedoso o suficiente. Depois deixei secar naturalmente.

resenha shampoo e condicionador helcla multiação sos redutor + interação feminina 2

Após secar também deixei natural e não passei nenhum produto e o resultado foi o cabelo hidratado, macio ao toque, e com brilho. De fato ele alinhou mais os fios, reduziu o volume sem deixar o cabelo com o aspecto “murcho”, sabe? Só usei uma vez e antes disso tinha maltratado bastante o cabelo com água do mar. No meu cabelo o resultado foi esse das fotos abaixo, mas ele não tem nenhuma química, então acredito que se a pessoa tem progressiva, alisamento etc, o cabelo fique mais alinhado e os resultados sejam ainda mais perceptíveis.

resenha shampoo e condicionador helcla multiação sos redutor + interação feminina

 

resenha shampoo e condicionador helcla multiação sos redutor + interação feminina 3

PRÓS:

Embalagem bonita, cheirinho muito bom, são hipoalergênicos, o preço também não é tão caro (cada um custou em média 10,00 e tem muito produto), não possui parabenos*, e o cabelo fica macio, hidratado e fácil de pentear.

*parabenos são produtos químicos conservantes utilizados em cosméticos, e como são baratos são usados em vários cosméticos, porém são absorvidos pelo organismo, podendo interferir na ação reguladora dos hormônios. Podem causar também desenvolvimento de alergias e outros problemas cutâneos.

CONTRAS:

Tanto o shampoo quanto o condicionador são ralinhos e a embalagem é “de cabeça pra baixo” então quando abre cai bastante, não precisa nem apertar pra cair bastante produto, então desperdiça.

USARIA NOVAMENTE?

Sim. Não só usaria como estou usando! Só que meu cabelo é misto, então não uso ele em todas as lavagens, senão fica muito oleoso. Ele entra na etapa da nutrição do cronograma capilar e eu alterno com o kit (shampoo, condicionador e hidratação) da 12 ervas que quase não tem gordura e funciona direitinho também.

Alguém aí já usou? quer usar? Conta nos comentários.. Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.