Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Será que presta? Resenha: Misturinha Amigo de Milho – To de cacho Salon Line

12

Oii, tudo bem?

Há algum tempo comprei uma caixinha super fofa numa loja de cosméticos e hoje resolvi trazer a resenha para vocês. É a misturinha incrivelmente turbinada amigo de milho da salon line – era uma vez uma super hidratação -, de uma linha deles chamada #tôdecacho.

Ele diz que é livre de sulfatos, parabenos, petrolatos, silicones e óleos minerais, ou seja é totalmente liberado.

A embalagem é extremamente linda, é uma caixinha que remete a embalagem da maizena, afinal de contas, seu ingrediente principal é o amido de milho, coisinha que ganhou a cabeça da mulherada, porque realmente é top de linha. Segundo a caixa ele é indicado para cabelos cacheados, crespos o crespíssimos e informa que não reduz volume. MAS AS LISAS PODEM USAR TRANQUILAMENTE! Ele não cacheia cabelo! é apenas uma hidratação super profunda, é indicado para cacheadas e crespas justamente por hidratar muito mais! (fica a dica, produtos para cacheadas hidrata muito mais).

Dentro da caixa vem 4 sachês de 30 ml. Em cada sachê vem um conteúdo cremoso, branco, que de fato remete ao mingau de maisena.

Ah, dentro da caixa vem uma cartinha. Essa aqui embaixo:

MODO DE USO: 

Eles indicam que você deve misturar o sachê inteiro em duas colheres de hidratação (eu fiz exatamente assim), mas que você pode adequar também, ou seja, colocar mais hidratação do que o amigo de milho ou colocar menos. Não é preciso levar ao fogo! É só misturar e aplicar. Eles também sugerem que para potencializar ainda mais você pode acrescentar algumas gotas um óleo vegetal da sua preferência. (Dica: azeite de oliva e karité já tem na fórmula, se for usar, usa outro para nutrir ainda mais).

A fórmula do amigo de milho possui a seguinte composição:

ANÁLISE DA FÓRMULA DO AMIGO DE MILHO:

Aqua: água.

Disodium EDTA: Sal dissódico de EDTA, é um quelante. Ou seja, ele sequestra substâncias (metais). Ele é importante em um produto de cabelo, pois quando lavamos o cabelo, a água possui metais com cargas positivas, mas a queratina do cabelo possui cargas negativas. Assim, esses metais são atraídos facilmente e se depositam nos fios. Se esses metais negativos ficarem depositados nos fios, o cabelo ficará opaco, com aspecto duro e sujo. Então o Disodium EDTA sequestra esses metais (os metais se ligam ao EDTA e são removidos do cabelo durante o enxague).

Zea Mays Starch: Amido de milho. É nossa queridinha maisena (conhecido como maizena) que alinha os fios dos cabelos, hidrata, reconstrói etc.

Hydroxypropyl Starch Phosphate: (hidroxipropil – fosfato de amido). É um açúcar usado nos produtos cosméticos devido sua capacidade surfactante e emulsionante. Nos produtos de cabelo fornece sensação suave e aveludada.

CL 19140: corante

Citric Acid: Ácido cítrico. É um antioxidante, antimicrobiano, e acidulante (corretor do pH). Nos cabelos, ele sela as cutículas, proporciona brilho etc.

Glycerin: Glicerol/glicerina. É um composto alcoólico natural e componente de muitos lipídios. Comumente presente na indústria do sabão, ele tem inúmeras funções na própria química do produto, além de ser hidratante, emoliente, lubrificante e umectante. É bastante utilizado nos cabelos pela mulherada por aí.

Cetrimonium Chloride: Cloreto de cetrimonium – sais de amônio quaternário. Esta substância é utilizada em produtos de beleza pois ajudam a inibir o acúmulo de eletricidade estática, ajudam a limpar, prevenir odor, impede o crescimento de microorganismos e ajuda a água a misturar com o óleo e a sujeira para poderem ser enxaguados. Além disso, ajudam a formar emulsões, reduzindo a tensão superficial das substâncias e ajudando a distribuir ou transformar um sólido que é insolúvel em um líquido.

Behentrimonium Chloride: É um agente condicionante que possui propriedades antiestáticas.

Cetearyl Alcohol: É uma mistura de álcoois gordurosos, usado como emulsão estabilizadora, agente opacificante, e surfactante que auxilia na criação de espuma, ou viscosidade ou substância líquida. Dá sensação emoliente.

PEG-150/Decyl Alcohol/SMDI Copolymer: É um agente não tensoativo que dá viscosidade aquosa ou controla a viscosidade.

MethylChloroisothiazolinone: É um conservante com efeitos antibacterianos e antifúngicos. Pode ser usado em associação com outros conservantes como parabenos (não sendo este o caso).  Pode causar dermatite de contato alérgica. Não há evidências de casos de câncer.

Methylisothiazolinone: É um poderoso biocida e conservante sintético. Em doses inadequadas é considerado citotóxico e alergênico.

Hydroxyethyl Urea: É um ingrediente sintético que tem excelente eficácia em hidratação, mantendo equilíbrio de umidade da pele e cabelos.

Parfum: Fragrância.

Panthenol: Vitamina B5. É o princípio ativo do bepantol, tão amado entre as mulheres. É um hidratante poderoso.

Olea Europaea Fruit Oil: Nada mais é do que nosso queridíssimo azeite de oliva. Já falei sobre seu poder nos cabelos aqui.

Butyrospermum Parkii Butter: Karité

Hexyl Cinnamal: Perfume. É associado a reações alérgicas.

Linalool: óleo essencial obtido em frutas usado por seu aroma agradável.

Ou seja, a formulação do amigo de milho é uma das melhores do mercado. É totalmente livre das piores substâncias para nosso organismo. Apesar de existir componentes conservantes que estão associados à ocorrência de alergia, estes não tem casos de pessoas que tenham desenvolvido câncer devido a exposição a essas substâncias. Na fórmula realmente contém amido de milho que é tão bom para o alinhamento dos fios, possui ácido cítrico que sela as cutículas dos fios e proporciona brilho, a glicerina que hidrata, o pantenol que nutre o cabelo e é um poderoso hidratante conhecido no mercado pela marca bepantolazeite de oliva que recupera o cabelo instantaneamente e eu amo, o karité que é excelente na hidratação e nutre nosso cabelo, além de outros componentes sintéticos que dão aspecto emoliente, hidratado e macio aos cabelos, além de permitir que a sujeira seja retirada com a água, o que significa que ele deixa o cabelo super hidratado e nutrido sem deixar aspecto sujo e pesado. É importante prestar atenção se seu organismo desenvolverá reação alérgica.

O QUE EU ACHEI

Eu realmente amei a misturinha. São poucos os produtos que me surpreendem tão bem assim, e isso não é publi gente, a marca nem me conhece (ainda, haha). Mesmo eu utilizando com uma máscara capilar que eu já gosto, eu percebi que ele potencializou MUITO! E eu sei disso porque a máscara eu já tinha usado várias vezes antes e sempre dava efeitos iguais e diferente de quando eu usei com a mistura.

Mas óbvio que tem pontos negativos, e entre eles está o fato de que você olha a caixa no mercado, parece que tem muito mais produtos do que realmente vem. Eu me decepcionei quando vi os 4 sachêzinhos (na minha viagem mental vinha um pacotinho com um pó igual a maisena mesmo rsrs) e achei caro (comprei de 16,00). Tá, parece mesquinheza, mas se você parar pra pensar que você ainda precisará usar uma outra máscara e que só tem quantidade para 4 usos, fica caro sim! Apesar de que, se você usar um por semana dá pra um mês. Mas pra mim valeu a pena. Eu tô guardando o restante que sobrou pra um momento especial hahaha, afinal, ele é bom, e eu não posso gastar dinheiro comprando outro, porque tenho que testar outros produtos.

E vocês, lindas leitoras, já usaram? Gostaram ou não? Pretendem usar? Tem alguma dúvida? ME CONTEM aqui embaixo nos comentários, é importante para mim, saber disso!

Eu espero que vocês tenham gostado deste post, pois fiz com muito carinho! Um beeijo e até o próximo post.

:*

12 Comentários
  1. Avatar
    Carolina Diz

    Eu usei um da minha amiga gostei. amei o post

    1. Munique Hagge Diz

      Oi Carol!
      Que bom que teve resultado. E eu amei mais ainda que você passou por aqui! Beijo!

  2. Avatar
    Myllena Diz

    Nao cacheou seu cabelo?

    1. Munique Hagge Diz

      Oi My!
      Não cacheou não! Ao contrário, por ele hidratar bastante deu até uma alinhada. Ele não cacheia nem reduz volume. Um beijo!

  3. Avatar
    Letícia Diz

    aaa eu gostei desse texto daqui desse blog. Gostei que voce explicou a fórmula. Você é linda! Seu cabelo ta lindo

    1. Munique Hagge Diz

      Ebaaa fico super feliz por isso! Obrigada Lê! Volte sempre por aqui! Um beijo!

  4. Avatar
    Júlia Diz

    Eu usei e não gostei muito não. Meu cabelo é cacheado, achei que não mudou nada.

    1. Munique Hagge Diz

      Ah que pena Jú!
      Realmente, os produtos reagem de forma diferente em cada cabelo. Mas fica de olho aqui no blog que tem receitas maraaa pra seu cabelo ficar super lindão! Um beijo!

  5. Avatar
    Jéssika Diz

    Oi Munique, amei o blog, não conhecia. Uso guanidina, mas meu cabelo está ressecado, queria usar pra ver se deixava ele hidratado e brilhando mas vi que na fórmula tem ácido cítrico, Será que é compatível?

    1. Munique Hagge Diz

      Oi Jéssika!
      Fico feliz que amou o blog! Ele é nosso! Volta sempre aqui!
      É compatível sim! O ácido cítrico apenas ajuda a selar a cutícula e deixar o cabelo mais brilhante. É muito bom e você vai encontrar “Citric Acid” na fórmula de quase todos os produtos de cabelo, incluindo shampoo. Um beijo!

  6. Avatar
    Maria Eduarda Diz

    Nao vi muita diferença quando usei. amo suas resenhas, tô sempre por aqui vendo se tem mas.

  7. Avatar
    Cecília Mendes Diz

    É muito bom mesmo. Eu nao fico sem!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.