Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Resenha: Leave in Yenzah OM – óleo de argan

2

Ooii oi oiii

Hoje venho falar com vocês sobre um leave-in que confesso, comprei abafando que ia dar super certo, já tinha ouvido muita gente falar que gostou, mas acabei me decepcionando um pouco :/

Me refiro a este produtinho, o leave in OM da yenzah:

yenzah + Interação feminina

É um creme de pentear sem enxague de 240 ml.

Todo mundo já conhece o óleo de argan. É um óleo extraído do marrocos, que tem ação anti-oxidante, restaura as fibras capilares, hidrata e são facilmente absorvidas pela fibra capilar, o que facilita a entrada.  Trata de maneira profunda, proporcionando brilho aos fios.

Na embalagem vem dizendo que é um tratamento intensivo de ação imediata. Sem enxágue – para pentear.

Sugestões de uso na embalagem:

Com os cabelos lavados úmidos ou totalmente secos, aplique para finalizar o penteado. Não enxague. Coloque quantidade suficiente na palma da mão e espalhe uniformemente em todo cabelo. Efeito liso: Segue mecha por mecha, usando uma escova ou chapinha (o creme é TERMOATIVADO). Efeito cacheado: Deixe o cabelo secar naturalmente ou com um difusor.

O que eu achei:

Quando usei o creme pela primeira vez minha primeira reação foi quase chorar, porque eu já tinha ouvido muita gente dizer que era perfeito, pessoas usaram e o cabelo realmente ficou bonito e no meu simplesmente ressecou, eu não conseguia nem enfiar os dedos no cabelo. MAS CALMAAAAAA nem tudo está perdido!!! Isso aconteceu porque eu usei uma quantidade igual às que eu usava com os outros leave-in (tamanho de uma moeda de 0,10), e no caso desse creme este tanto foi DEMAIS. Acredito que ele tenha um poder hidratante muito alto e por isso a quantidade foi muito grande pra meu cabelo, que não é cheio e é ondulado. DEPOIS eu usei ele nessa quantidade da foto e o resultado foi outrooo!! Ao invés do cabelo ficar ressecado como tinha ficado ele ficou hidratado. Então não é que ele seja ruim, o que acontece é que para meu cabelo a quantidade tem que ser mínima. Ou seja, de fato ele é o que promete ser: um tratamento intensivo de ação imediata. Mas como hidrato meu cabelo toda semana e estou sempre fazendo cronograma acabou pesando. O que vai determinar a ação dele é o estado do teu cabelo (ressecado ou não).

Foi assim que ele ficou quando usei pela primeira vez:

Ressecado, opaco, sem vida e aparentou até ser mais claro
Ressecado, opaco, sem vida e aparentou até ser mais claro

Irei usar de novo?

Não só irei como estou usando, principalmente quando escovo ou prancho o cabelo porque ele é termoativado, porém uma quantidade mínima, ou seja, vai durar séculos.

Outras considerações: 

A embalagem é bonita e é de pump (daqueles de apertar) o que ajuda a não desperdiçar o produto nem fazer meleira. O creme é durinho tem uma cor branca só que puxado pro baunilha. Aah e por falar em baunilha o cheiro dele me parece ser de baunilha. É um cheirinho maravilhoso. Geralmente os leave-in são mais ralinhos. Esse da yenzah é bem grosso.

yenzah-cor

Assim ele ficou quando usei uma quantidade mínima:

hidratado, brilhoso, sem frizz e "no lugar"
hidratado, brilhoso, sem frizz e “no lugar”

Nota de 0 a 10:

7,5. O fato dele sobrecarregar meu cabelo é um ponto negativo (para mim). As pessoas que tem cabelos cacheados, por exemplo, provavelmente vão amar, justamente por essa ação super hidratante. E olha, to achando que ele foi feito mesmo pensando nas cacheadas (apesar de não dizer na embalagem), até porque na sugestão de uso fala sobre efeito cacheado.

Todas podem usar?

Aaah Munique, então só as cacheadas podem usar? Não. Como tem explicado mesmo na embalagem, ele serve tanto para cachos quanto para efeito liso.

 

Quanto custou?

Eu comprei num site na internet por 28,99 e chegou com 4 dias (:o ponto positivo pro site hein).

Quando acabar comprarei novamente?

Provavelmente não, pois o resultado não foi exatamente o que eu esperei. É chato ter que ficar medindo milimetricamente o tanto de creme que se vai usar, porém comprarei sim outros produtos da marca, pois em termos gerais a qualidade não deixou a desejar.

Então é isso mores que me lêem!!

Me conteeeemmm: Já usaram? o que acharam?

Beijooos

2 Comentários
  1. Avatar
    Naty Camalion Diz

    Achei pesadinho pro meu cabelo também =S

    1. Munique Hagge Diz

      Oi Naty! Chato demais quando isso acontece, né
      :/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.