Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Resenha: Inoar Mask – Máscara hidratante: proteínas do trigo e macadâmia

4

Oi gatas! Como estão?

Hoje o post que trago é uma resenha de uma máscara hidratante da Inoar.  Já começo dizendo que a Inoar é uma marca maravilhosa que nunca decepciona, e nesse caso não foi diferente.

Me siga no instagram, clique aqui.

De início já gostei da embalagem: ela é preta com letras em branco e dourado, e tudo (cada palavra) vem escrito em 3 idiomas: português, inglês e espanhol. O plástico do pote tem uma textura diferente, como se fosse emborrachado (não sei, mas gostei, rsrs). Este pote que comprei foi de 1 kg, porém vi por aí que existem de 500g também.

O creme é branco e consistente, brilha bastante (o que indica que realmente tem óleo) e o cheiro é maravilhoso (principalmente depois do cabelo todo pronto), porém o cheiro no pote é forte.

Comprei o meu por 69,00 num site, MAS acabei de ver que neste mesmo site já está de 49,00.

O que diz na embalagem:

Máscara hidratante – proteínas do trigo e macadâmia. Tratamento nutritivo para cabelos danificados.

“A mask proteínas do trigo e macadâmia é a mais adequada para auxiliar na reparação e manutenção das fibras capilares. Fácil de aplicar, permite suavizar, hidratar e recompor as proteínas do cabelo. Sua formulação contém queratina complex, macadâmia e proteínas do trigo, proporcionando ação condicionante aos cabelos sem ressecá-los, dando maior naturalidade. Os cabelos tornam-se brilhantes, saudáveis  com total vitalidade. Ideal para cabelos danificados, ressecados e para cabelos tratados quimicamente, como tinturas, descoloração e alisamentos”.

 Modo de uso:

“Após a lavagem dos cabelos, retire o excesso de água com uma toalha, coloque uma quantidade de produto adequada na palma das mãos e aplique nos cabelos úmidos, mecha a mecha, massageie e deixe agir de 15 a 20 minutos. Enxágue”.

Precauções:

“Mantenha fora do alcance de crianças. Em caso de sensibilização, suspenda o uso e procure orientação médica. Em caso de contato com os olhos, lavar com água em abundância. Não usar em mucosas. Uso externo. Armazenamento: Conservar em local seco e fresco sem incidência de luz e calor”.

Composição:

Aqua, Propylene Glycol, Keratin, Cetearyl Alcohol/PEG-20 Sorbitan Isostearate, Cyclopentasiloxane/Dimethicone, Cyclomethicone, EDTA, Macadamia Ternifolia Seed Extract, Cetrimonium Chloride, Lactic Acid, Cetearyl Alcohol, Keratin, Cinchona Calisaya Extract/Pollen Extract/Arnica Montana Flower Extract/Urtica Dioica Extract/Pifaffia Paniculata Root Extract/Luteum Ovi Extract/Triticum Vulgare Germ Extract, Behentrimonium Methosulfate, Phenoxyethanol/Methylparaben/Ethylparaben/Propylparaben/Butylparaben, Amodimethicone/Octoxynol-40/Isolaureth-6, BHT, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, Parfum, Buthylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Linallol.

Resumindo:

Ou seja, esta máscara de hidratação diz que é nutritiva porém na verdade é reconstrutora. Que confusão né? É que apesar de conter macadâmia (que é óleo), o que contém em maior quantidade são proteínas, e é o que vem em primeiro lugar. E já vimos no post sobre cronograma capilar que proteína é reconstrutor e a própria marca cita “recompor proteínas do cabelo”. Ah e o resultado dele também indica ser reconstrutor, você verá mais abaixo. Ele pode ser usado em todos os tipos de cabelo (lisos, cacheados, ondulados, crespo, alisados, relaxados, tingidos, descoloridos e por aí vai). Porém (a marca não diz), mas não é muito legal usá-lo toda semana, pois excesso de proteína dá efeito contrário e acaba com o cabelo. O ideal é usá-lo como reconstrutor mesmo que é uma vez por mês para cabelos saudáveis e pouco danificados ou duas vezes no mês para cabelos muito danificados. Ah, e para quem não gosta: ele possui parabenos.

Resultado / O que eu achei:

No dia / No dia seguinte
No dia / No dia seguinte

Realmente a aplicação é fácil, espalha bem pelo cabelo, pouca quantidade é suficiente. Depois que enxaguei o cabelo, mesmo sem usar creme foi super fácil de desembaraçar, ele ele dá uma sensação de desmaia fios. Porém, depois que finalizei o cabelo todo, o cabelo ficou com um aspecto duro, apesar de se manter brilhante. MAS CALMA MUIÉE.. Esse é o resultado que todo reconstrutor dá no cabelo de imediato. Mas no outro diaaa o cabelo era outro!! Sério! o cabelo ficou super macio, escorregadio, brilhante, com a cor mais viva, eu já disse brilhante? rsrs.. Aaaah e extremamente CHEIROSO! Sério, eu simplesmente sou apaixonadaaaa! Inoar, Parabéns!

Pra finalizar, o que me deixou ainda mais entusiasmada com essa máscara foi o preço. Está muito barato!!! 50,00 num pote de 1 kg em um creme que dá resultado de salão. É uma oportunidade única.

Dica da Nick: Se você vai sair e quer ir gata, nem pense em usar essa hidratação no dia. Use pelo menos um dia antes.

Então gatíssimas, é isso. Espero que gostem! Comentem se você já usou, o que achou, se quer usar! Beijos!

https://www.youtube.com/watch?v=txt-l1uNyLM&t=6s
4 Comentários
  1. Avatar
    Barbara Diz

    Qual site você comprou???

    1. Munique Hagge Diz

      Oi Bárbara. Na Beleza na web.

  2. Avatar
    Silvana Diz

    Menina ela está agora por 34,90!!!! Nesse mesmo site!!!
    Estou tentada a comprá-la … Vc já usou a cicatrifios da Inoar? Tbm tá 34,90…

    1. Munique Hagge Diz

      Meegaa baratoo!! Ainda não usei o cicatrifios, mas agora que você me trouxe o preço já queerooo haha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.