Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Tônico de Hortelã para acelerar o crescimento capilar e reduzir a caspa e queda

0

Oiêe! Hoje trago uma receita caseira de um tônico de hortelã que ajuda a reduzir a caspa e a coceira do couro cabeludo, diminui a queda e acelera o crescimento capilar. É muito fácil de fazer, você vai amar!

Se preferir, pode ver em vídeo, logo abaixo:

O que é preciso para fazer o tônico de hortelã?

Para fazer o tônico de hortelã você vai precisar de algumas folhas de hortelã (eu fiz com umas 10 só, porque não gosto de guardar receita) e de água. Pode fazer com  aqueles sachês de chá que vende em mercado também.

Como fazer o tônico de hortelã?

Ferva a água. Eu usei mais ou menos umas 50ml de água, mas a quantidade de água é o tanto que cobrir as folhas. Despeje essa água quente no recipiente onde está as folhas. Tampe e deixe esfriar. Mais ou menos duas horas depois deste processo você já pode usar. É bom transferir para um frasco com borrifador ou com bico dosador, porque fica mais fácil de aplicar.

Como usar o tônico de hortelã?

Com o seu cabelo do jeito que está, aplique o tônico de hortelã por todo couro cabeludo. Massageie e deixe agindo cerca de 30 minutos a 1 hora. Depois disso pode lavar seu cabelo normalmente. Lembre-se de usar um shampoo bom, que não crie caspa nem seborreia no seu cabelo, senão todo o esforço do tônico não vai fazer sentido.

O tônico de hortelã é bom?

É perfeito. Um dos melhores tônicos que já usei até hoje! Ele é bem refrescante, então acalma o couro cabeludo, diminui a coceira, diminui a caspa, acelera a circulação do couro cabeludo, o que, juntamente com suas propriedades favorece o crescimento capilar, e ainda estaciona a queda.

Gostou? Já usou esse tônico? Comenta aqui embaixo!

VÍDEOS QUE PODEM SER ÚTEIS:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.