Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

O que é e como fazer corte bordado nos cabelos

0

Oi garotas

Quantas vezes nossos cabelos começam a gritar pedindo socorro com aquelas pontas duplas horripilantes e o cabelo parece estar todo quebrado em toda extensão? Quando isso acontece só conseguimos pensar em uma coisa: Cortar o cabelo. Mas isso muitas vezes significa diminuir o tamanho e na REAL muitas mulheres correm longeee de ter que diminuir o comprimento dos fios.

Justamente por isso eu trouxe aqui uma técnica que recentemente começou a ganhar destaque, mas que existe já desde os tempos das nossas avós: O corte de cabelo bordado, que permite que tiremos as pontas sem ter que diminuir os fios em mais de 2cm.

O que é isso?

É uma técnica em que somente as pontinhas de todos os fios são cortadas, mesmo os quebradinhos no topo da cabeça. Isso permite que sem diminuir o cabelo você consiga remover pontas duplas, e consequentemente os fios arrepiados, frizz, e mantenha o cabelo brilhoso e saudável.

Como fazer?

Esta técnica está sendo feita nos salões com um custo que varia podendo chegar até 150,00, mas você pode fazer em casa:

Para fazer é necessário que seu cabelo esteja seco e sem óleos que é para os fios arrepiados aparecerem. Vá pegando mechas dos cabelos da nuca ao topo. Passe entre os dedos (conforme a 1 imagem abaixo) ou enrole as mechas (conforme a segunda imagem abaixo). Com uma tesoura afiada e própria para cabelos, corte apenas as pontinhas que ficam arrepiadas. Pronto, depois é só manter os cuidados normais.

corte bordado 1

corte bordado 2

Uma outra técnica para fazer é de uso profissional. Existe um aparelho chamado Split Ender, que a pessoa passa no cabelo como se fosse uma prancha e ele vai cortando as pontinhas. Veja as imagens abaixo para entender melhor.

corte bordado 3

corte bordado 4

Eu fiz? O que achei?

Bom gente, eu já fiz isso muito antes de conhecer de fato, nem sabia que era esse nome. Quando eu estava sem nada para fazer eu ia cortando as insuportáveis pontas do meu cabelo. Só depois uma amiga me perguntou o que eu achava sobre a técnica, fui pesquisar e percebi que eu já fazia. Meu cabelo não prejudicou em nada com isso. Ao contrario, ficava mais alinhado, brilhoso e sem frizz.

Espero que tenham gostado do post de hoje.

Beijos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.