Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Inversão Capilar para fazer o cabelo crescer rápido (Inversion Method)

1

Oi, tudo bem? Vamos falar um pouco sobre esta técnica que promete fazer o cabelo crescer rápido: a inversão capilar ou inversion method.

O que é a Inversão Capilar?

É um método que promete dá uma força a mais no crescimento do cabelo, que consiste em massagens no couro cabeludo com óleos vegetais de “cabeça para baixo” para aumentar a circulação sanguínea.

Receita de shampoo bomba

Como fazer a Inversão Capilar?

Apesar de muitos burburinhos sobre este método, ele é mais fácil do que parece. É recomendado pelas pessoas adeptas, fazer a técnica por 7 dias e dá pausa de 1 mês.

Para iniciar, você precisa escolher um óleo 100% vegetal (como alecrim, rícino etc), e aqueça o óleo em banho maria até que fique morno. O cabelo pode estar limpo ou sujo.

Coloque a cabeça para baixo, como se você quisesse tocar a cabeça nos pés. Coloque o óleo na sua mão e aplique no couro cabeludo e faça massagens. Faça isso por 5 minutos. Depois prenda o cabelo e deixe a pausa da umectação e já dá aquele trato no hair. Volte a posição inicial com cuidado para não ficar tonta. Depois lave o cabelo e finalize como preferir.

 

Quem não pode fazer a inversão capilar?

A técnica é muito simples, mas como a pessoa precisa ficar com a cabeça baixa, pessoas com labirintite, pressão baixa ou alta, grávidas, quem tem problemas de coluna, idosos, etc, devem ter o máximo de cuidado.

Nutrição Capilar caseira

Inversão Capilar funciona de verdade? 

O princípio da inversão capilar mostra que ele funciona sim, porque você estará aplicando óleo vegetal (que já faz o cabelo crescer muito) e você estará estimulando a circulação sanguínea no couro cabeludo, e o sangue carrega nutrientes e oxigênio, ou seja, seu cabelo crescerá mais.

Inversão Capilar faz mal?

Não faz mal pra saúde. Porém para o cabelo, o excesso de óleo pode piorar a situação. Tem como fazer sem o óleo. Ou da forma que eu explico abaixo.   

O que eu acho deste método e como eu faço?

Não gosto muito do fato de ter que aplicar óleo no cabelo por 7 dias. Eu prefiro fazer a inversão sempre que vou fazer umectação no meu cabelo e dá certo. Além disso, eu gosto de fazer à noite: aplico o óleo, massageio e prendo o cabelo num coque na parte da frente. Vou dormir e no outro dia pela manhã eu lavo o cabelo e finalizo. Dá super certo!

E você aí, o que acha dessa técnica? Me conte nos comentários. Vem conhecer meu instagram (aqui) e se inscreva no meu canal no Youtube (Interação Feminina). Ah, e curte a página no facebook, nesta caixa do FB do lado da página. Beijos!

1 comentário
  1. Avatar
    enttravel.net Diz

    Muito interessante mesmo! Continue com o bom trabalho!

    Adorei vou recomendar pra todos que conheço um artigo igual a esse vale ouro.
    🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.