Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Hidratação profunda com babosa – 3 receitas

Oie gatinhas e gatinhos!

Como prometido, hoje trouxe aqui um post sobre uma plantinha MARAVILHOSA para os cabelos que é a babosa.

A babosa que também é conhecida como Aloe Vera é utilizado a muitos (e muitíssimos) anos como tratamento para beleza (e de saúde). Provavelmente se você perguntar pra qualquer pessoa idosa sobre a babosa eles vão apontar logo algum poder e receita da babosa.

A babosa é rica em vitaminas A, B1, B2, B3, B6, minerais e aminoácidos. Tem diversas funções medicinais, sendo antibacteriano, cicatrizante, fornecedor de vitaminas.

Meu cabelo conheceu a babosa pela primeira vez quando minha mãe lembrou dela e aplicou no meu cabelo (eu tinha 7 anos) e foi amor à primeira vista. Até hoje sou completamente apaixonada pelo efeito que dá no meu cabelo: ele hidrata profundamente, dá brilho e recupera meu cabelo, pois estaciona a queda e acelera o crescimento!

Por isso, trouxe aqui para vocês 3 receitas que eu já testei e funciona:

Receita 1:

1 folha de babosa

Metade de um frasco do seu shampoo

6 colheres de Água mineral

Bata a gosma da babosa com a água, adicione ao frasco do shampoo e misture. É só lavar o cabelo. O cabelo fica num brilho incrível, além de forte e saudável.

Receita 2:

Bata no liquidificador uma palpa de babosa (a gosma) com 2 colheres de sopa de hidratação de sua preferencia. Aplique no cabelo úmido, deixe agir por 30 minutos e depois enxague. O cabelo fica hiper hidratado, brilhoso, maravilhoso. Tem um vídeo desta receita e o resultado no meu instagram (@interacao.feminina).

Receita 3:

Amasse a gosma da babosa com um garfo e aplique na raiz do cabelo e em todo comprimento. Depois lave normalmente. É excelente para evitar a queda e fortalecer os fios!

Veja o vídeo da segunda receita:

A dica da dica: Não use a parte verde da babosa, pois ele irrita a pele e fica coçando!

Por hoje é isso! Espero que tenham gostado. Me contem aqui nos comentários se vocês já usaram babosa e o que acharam. Beijos!

Comentários estão fechados.