Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Hidratação Caseira com Mel de Cenoura

3

Oii, como vai?

Trouxe uma receita top de linha pra a hidratação dos seus cabelos com mel de cenoura. Para isso, ensino como fazer o mel de cenoura e como usar o mel de cenoura nos cabelos.

Mas antes, você já me seguiu no instagram? Eu dou várias dicas por lá. Clique aqui!

 

Porque funciona?

A cenoura é riquíssima em vitamina A, que é essencial para o crescimento do cabelo e para manter os fios saudáveis.  Além disso, possui vitaminas E, B, C, betacaroteno, magnésio, iodo, cálcio, ferro, cobre, zinco. Por isso, além de deixar os fios brilhantes, saudáveis, fortes, previne pontas duplas e ainda protege os cabelos dos raios UV e estimula o crescimento. Quer mais motivos? O açúcar, utilizado para fazer o mel principalmente se for menos refinado, possui vitaminas B1, B2, C, cálcio, magnésio, ferro, zinco e fósforo. Ele tem poder umectante e ajuda a alinhar os cabelos, dando mais brilho e vida. A mistura com sua hidratação dará um efeito maravilhoso no seu cabelo!

Como fazer o mel de cenoura?

Para fazer é bem simples, basta ter 01 cenoura. Corte em rodelas. Faça camadas colocando uma camada de cenoura, outra de açúcar, etc. Depois tampe e deixe guardado por 24 horas. Depois desse período, poderá ser utilizado. Mas lembre-se de guardá-lo sempre na geladeira.

Para fazer a Hidratação com Mel de Cenoura:

Coloque 01 colher de sopa de mel de açúcar num recipiente, acrescente máscara de hidratação da sua preferência. Misture e aplique nos cabelo lavado e úmido. Depois basta enxaguar e finalizar como de costume. O meu eu deixo secar ao natural, no sol.

O que achou? Tenta fazer e me conta aqui nos comentários!

Não deixe de visitar meu canal no YouTube e se inscrever. Clique aqui.

 

3 Comentários
  1. Thelma Diz

    Posso misturar o mel de cenoura com óleo de rícino e soro fisiológico?

    1. Munique Hagge Diz

      Pode sim. Mistura na hora de usar.

  2. Tamires Diz

    Tudo bem? Essas 24 hrs tem q ficar fora da geladeira né? Pq se não , não vai virar mel

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.