Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Como transformar leite de coco em óleo de coco – a maneira mais fácil de fazer óleo de coco

0

Oi!

Se tem um óleo vegetal que ganhou o coração da mulherada sem dúvida, foi o óleo de coco. Seus benefícios para os cabelos são maravilhosos! Ele é rico em vitamina E e ácidos graxos, é um hidratante poderoso e penetra na estrutura do fio, reconstruindo e fortalecendo, além de proporcionar aos cabelos secos e sem vida muito brilho e maciez.

Mas se tem uma coisa que sabemos também é que hoje em dia o óleo de coco é bastante caro e nessa crise não dá, não é mesmo?

Entãaao, pensando nisso, eu trouxe aqui pra vocês uma maneira extremamente fácil e barato para ter seu óleo e aproveitar dos benefícios do óleo de coco nos cabelos. É muito simples! Vou ensinar vocês como transformar o leite de coco baratinho em óleo de coco!

Você só precisará de:

  • 01 frasco de leite de coco (escolha um de boa qualidade)
  • 01 frasquinho de preferência de vidro e com tampa para guardar o óleo
  • Fogo e panela. Pronto, só isso.

Modo de fazer:

Despeje o leite de coco na panela. Leve ao fogo baixo. Quando começar a secar o óleo começará aparecer. Quando as bordas começar a amarelar você pode desligar. Mas cuidado! Não deixe queimar, viu! Retire o óleo que estará separado da massa branca. Espere esfriar, e pronto! Você já pode usar.

Dica: a massa branca também pode ser usada para misturar numa máscara e fazer uma hidratação top!

 

 

No vídeo, mostro como fazer óleo de coco a partir de um leite de coco! É a maneira mais fácil de fazer!  Obs.: não é extra virgem e sim virgem, mas ainda assim é excelente para os cabelos! Eu uso e amo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.