Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Como recuperar os cabelos com Nutri-reconstrução caseira de Ovo, Óleo de Rícino e Vinagre de maçã – Sem odor! Mega recuperação dos cabelos

0

Oi, tudo bom? Trouxe para vocês uma receita maravilhosa para recuperar os cabelos. É um nutri-reconstrutor caseiro, feito com ovo e óleo de rícino e o melhor, não deixa odor de ovo nos cabelos!

Mas antes, você já me seguiu no instagram? Eu dou várias dicas por lá. Clique aqui!

O ovo é rico em biotina, que é uma vitamina do complexo B e vitaminas A e D, que controlam a queda e estimula o crescimento saudável dos cabelos. Além disso, é rico em gorduras que mantém o cabelo hidratado e riquíssimo em proteínas, que ajudam a reconstruir os cabelos.

O óleo de rícino tem vitamina E, além de outras vitaminas e minerais. Ele auxilia o crescimento dos fios (muito mesmo), previne a queda, diminui a caspa, sela a cutícula dos fios, retém a hidratação nos fios por mais tempo e faz com que o cabelo fique com muito brilho. Além disso, encorpa os fios, deixando-os mais fortes e possui propriedades antifúngicas e antibacterianas.

Já o vinagre de maçã possui pH mais baixo, sendo mais ácido que os cabelos. Isso faz com que ele sele as cutículas dos fios, e este retenha melhor a água e os nutrientes.

Perfeito, né?

Então anota aí o passo a passo, ou se preferir, assista o vídeo abaixo:

O que você vai precisar:

  • 01 ovo
  • Óleo de rícino
  • Máscara capilar nutritiva
  • Vinagre de maçã

Como fazer:

Coe o ovo inteiro em uma peneira. Isso é importante, para evitar o odor do ovo. Depois que o ovo estiver num recipiente acrescente a máscara (aproximadamente 1 colher de sopa) e o óleo de rícino (aproximadamente 5 gotas ou uma colher de chá). Misture bem e aplique no cabelo lavado e úmido. Deixe agir por 30 minutos. Depois enxágue e lave seu cabelo com shampoo e passe condicionador. Enxágue o condicionador, aplique o vinagre de maçã nos cabelos e massageie. Depois enxágue novamente.

Pronto! Seu cabelo estará com brilho, hidratado, soltinho, com movimento e recuperado. Veja o vídeo acima, e veja o resultado desta misturinha no meu cabelo!

Visite meu canal, é só clicar aqui. Se inscreva! 

Recomendo também que você assista esse vídeo de como fazer mel de cenoura e como fazer uma hidratação com mel de cenoura, que é maravilhoso para os cabelos e ainda dá uma ajudinha extra no crescimento!

E se você está querendo usar óleo de coco, mas não sabe onde tem e acha muito caro, assiste este vídeo abaixo que eu ensino como transformar leite de coco em ÓLEO DE COCO. Ajuda e muito a vida de quem precisa de uma umectação.

 

Um beijo, e até o próximo post!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.