Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Linha Alisena da Muriel: Tem química?

66

Oii, tudo bem? Se tem um produtinho que surpreendeu e virou a nova febre entre as mulheres, este produto foi o Alisena. Aqui na minha cidade e arredores pelo menos, acabaram rapidinho nos estoques.

Mas antes, você já me seguiu no instagram? Eu dou várias dicas por lá. Clique aqui!

O que fez essa linha cair no gosto das mulheres foi o fato de prometer ser feito com base do amido de milho (maisena), inspirado nas receitinhas caseiras tão famosas na internet, ou seja, prometendo alisar os cabelos, mesmo sem ter química, além é claro, das embalagens lindaaas e criativas.

Por falar em receitinhas caseiras, que tal, se você aprender uma receita de hidratação bomba pra fazer seu cabelo crescer muito rápido ou você pode aprender três receitas de hidratação profunda com babosa e até mesmo como recuperar seu cabelo na hora com azeite de oliva. É só clicar nos links! Agora vamos continuar falando do ALISENA.

 

Ele diz não ter sal, formol ou tioglicolatos. Por isso resolvi pesquisar melhor sobre essa linha, que muitas mulheres usaram e tiveram bons resultados.

alisena tem na sua linha um shampoo, um condicionador, duas máscaras (de ml diferentes) e um finalizador.

  • O shampoo tem a tecnologia few poo (shampoo que possui baixa detergência) e possui basicamente D-pantenol e compostos de aminoácidos.
  • O condicionador possui efeito selante, e tem na fórmula principalmente o D-pantenol, compostos de aminoácidos, ácido lático e ácido glicólico. Ambos podem ser usados diariamente.
  • A máscara também possui os mesmos componentes principais, e tem pH 3.
  • O finalizador não tem o ácido glicólico. É ativado no calor e protege do calor.

Esse acido glicólico é o mesmo encontrado no alisante vintage girls da Lola.

                                                                                                                             Já conhece meu canal do Youtube? Clique aqui

Eles possuem ácidos, porque para que o cabelo consiga ser alisado, ele deve possuir componentes ácidos ou alcalinos na fórmula para penetrar o córtex dos fios e alterar as pontes de enxofre.

Esta linha da Muriel parece basicamente ser um botox, mais leve, como os botox deveriam ser. Ele é bem menos agressivo que outros alisantes, e de fato, estes ácidos são extraídos de compostos naturais.

Eu AMEI este lançamento da Muriel, apesar de não ter usado. Gostei muito do fato dele ser SUPER ACESSÍVEL, ser bem barato e vender nos mercados, além de ter sim uma eficácia comprovada.

Eu só acho que as pessoas devem saber que ele é SIM um alisante, e altera a estrutura do cabelo, então as pessoas devem ter cuidado ao fazer uso desses produtos, pois pode não ser compatível com sua química, a exemplo de quem usa henê, que praticamente nada é compatível. o Alisena é muito diferente da maisena que usamos em casa nos cabelos, ele tem muitos outros componentes, afinal é algo industrializado, e qualquer coisa industrializada, até mesmo shampoo é química né gente?

Vem conhecer meu canal, clique aqui! 

Ah, e quanto ao fato dos ácidos serem extraídos de componentes naturais, saiba que praticamente toda química existente no mundo são extraídos ou se baseiam em algo da natureza.

Entendam uma coisa: Qualquer coisa que alise seu cabelo definitivamente, mesmo que pouco (me refiro ao fato de se manter depois de lavar), altera a estrutura do fio do cabelo.

Então muito cuidado ao sair por aí usando produtos que dizem não ter química.

Por hoje é só. Me contem o que vocês acharam da linha Alisena da Muriel! Beijinhos de luz! :*

66 Comentários
  1. camila Diz

    ele tem enxofre

    1. Munique Hagge Diz

      Oi Camila!! Tem não, flor.

  2. Ana Diz

    Faço inteligente com glynet escova de paris. O alisena tira o produto do meu cabelo? Tem algum problema em usar ele com o glynett?

    1. Munique Hagge Diz

      Oiii, tudo bom? Em contato com a empresa Muriel fui informada que eles ainda estão realizando testes para saber se há compatibilidade com outras químicas. Sendo assim, eu recomendo ter cautela no uso da alisena com outros produtos.

  3. Rosilene Diz

    Faço relaxamento com guanidina, posso usar essa linha da Alisena, só comprei a máscara

    1. Munique Hagge Diz

      Oiii, tudo bom? Em contato com a empresa Muriel fui informada que eles ainda estão realizando testes para saber se há compatibilidade com outras químicas. Sendo assim, eu recomendo ter cautela no uso da alisena com outros produtos.

  4. Juliana Diz

    Quem estar amamentando pode usar os produtos alisena?

    1. Munique Hagge Diz

      Oi Ju!
      Eu aconselho que evite usar, pois na fórmula dos produtos alisena contém DMDM HYDANTOIN que é um conservante que libera formol, além de fenoxietanol que é uma substância que em concentrações inadequadas podem afetar o sistema nervoso central, causar vômitos e diarreia, etc, e a gente não sabe um bebê reagiria a estas substâncias.

  5. Roseanna Diz

    Ele é compatível com henê?

    1. Munique Hagge Diz

      Oi Rô.
      Não é compatível não.

  6. Andreia Nunes Fernandes Diz

    Oi comprei só a máscara vaí dar resultado ou tem que ser toda linha

    1. Munique Hagge Diz

      Oi nega!
      Geralmente nas linhas de produtos de cabelo, só a máscara faz o efeito sim. Não é preciso ter a linha toda não! Quem aguenta? rsrs
      Um beijo!

  7. Andreia Nunes Fernandes Diz

    Oi comprei só a mascara vai da resultado

  8. jaqueline azambuja Diz

    Comprei a linha toda não resisti.. kakak
    achei mto fácil só um pouco chatinho por teque ficar esperando e tal..
    só não sei se é compatível com tintura de cabelo?

    1. Munique Hagge Diz

      Hahaha sei bem como é isso! Também não resisto a essas coisinhas não!

  9. Camila Diz

    Usei essa porcaria e detonou todo meu cabelo! EMPRESA PICARETA! Lança um produto como mera hidratação, dizendo que apenas da efeito selante e alinha os fios, mas na verdade é química e está acabando com o cabelo das pessoas! Espero que o ministério público veja o que está acontecendo!!

  10. Carla Diz

    O finalizador contém um ácido que é derivado do formol e quando entra em contato com o calor da prancha alisa o cabelo . Acabei com meu cabelo usando esse finalizador 🙁 . Já lavei diversas vezes e não volta

  11. Carolina Diz

    Querida, alisena não possui química. O ácido encontrado no botox vintage da lola é o ácido GLIOXÍLICO. Completamente diferente do ácido GLICÓLICO (que é apenas um ácido hidratante e emoliente).
    O ácido glioxilico, esse sim, vira formol quando aquecido. O ácido glicolico não. Suas fórmulas químicas são bem distintas, inclusive a classificação funcional deles.
    Beijos.

    1. Munique Hagge Diz

      Miga, o alisante Vintage Girls trocou a fórmula! Antes era ácido glioxílico mesmo, mas eles alteraram para ácido glicólico! E no post eu não disse que o glicólico libera formol, só no vídeo que eu falo sobre o DMDM Hydantoin.
      Não existe milagres para alisar cabelo, se alisa, é química! E o alisena promete na sua propaganda “um liso, muito liso, um liso lacrador”.
      Muito obrigada por sua interação! Volte sempre por aqui! Beijos!

  12. Lusia Martins Diz

    Bom dia gente. Usei o shampoo e a mascara alisena e agora estou na minha cabelereira, onde faço texturizaçao(com amônia) há mais de 10 anos. Qndo ela fez o teste, antes de fazer o procedimento, meu cabelo virou sanfona e arrebentou. Agora estou tratando pra retirar o produto e recuperar o cabelo. Fiquei assustada , pois meu cabelo poderia ter quebrado por completo.

    1. Munique Hagge Diz

      Meu Deus! Totalmente incompatível! Olha aí, tá vendo, a importância do teste de mecha! Te livrou!
      :*

      1. adriana Diz

        então não pode fazer tintura usando esse produto por exemplo maxton

  13. Viviane Diz

    Fiz definitiva com tioglicolato.depois de um mes,fiz a burrice de comprar a linha alizena da Muriel.usei umas 3 vezes.ta caindo muito.

  14. Gislaine Diz

    É uma porcaria esse produto porque lavei o cabelo e simplesmente passei como creme de hidratação fiquei 5minutos e estou quase careca meu cabelo está quebrando na raiz

  15. Letícia Diz

    Bom dia
    Eu uso tintura no cabelo; Posso usar Alisena?

    1. Munique Hagge Diz

      Pode Lelê. Segundo eles pode.

  16. Leidiane Diz

    Nao entendi. Como assim libera formol? Se diz na embalagem que não contém formol.

    1. selma mendonca Diz

      SE EXISTE CREME ALISANTE SEM FORMOL, ENTÃO EXISTE PAPAI NOEL, SACI PERERÉ E CUCA……….

  17. ELY santos Diz

    olá boa noite .eu usava alizante da hairlife.e deu corte químico.eu posso usar os produtos da alizena ou não.

  18. Micheli Diz

    Parabéns!!! Foi a melhor explicação sobre o produto, realmente se promete um efeito liso é porque tem algo que muda e estrutura né, eu uso henê e não me arrisco a usar alizena, porque depois quebra e as pessoas culpam os produtos mas não olham a composição bjss

    1. Munique Hagge Diz

      Obrigadaa, lindaa!! Beijão!

  19. Núbia Ribeiro Diz

    Boa tarde!!!
    Gostei muito da explicação, mas para desencargo de consciência, gostaria de saber se algum dos produtos da alisena contém DMDM Hydantoin. Se sim, qual?
    A CARLA no dia 27 SETEMBRO, 2017 comentou – Acabei com meu cabelo usando esse finalizador . Já lavei diversas vezes e não volta. A pergunta é – É o finalizador que dá o efeito liso? Eu posso não usar e mesmo assim ter o meu cabelo disciplinado (liso) ? Sei que o alisena promete alisar, mas quando faço inteligente só consigo usar solto nos primeiros 20 dias, depois ele vai se avolumando, já tem 3 anos que não passo química,(só tintura), mas ele está precisando para disciplinar, minha cunhada diz para eu fazer plástica dos fios, mas tenho medo (essa coisa de formol me assusta e também quando uso química o cabelo fica com as pontas que todos veem que foi alisado) estou pensando em usar alisena, tenho o cabelo cacheado, ressecado e muito volumoso e com frizz, a parte de cima uso presa e a de baixo solta, estou cansada de tê – lo sempre preso e armado. Kkkkk Será que o alisena vai ajudar? O que você sugere.

  20. Thayana Diz

    Eu uso o alisena a dois meses meu cabelo tá super liso mesmo, mas tá caindo muitooo, tenho as pontas loiras…e hoje tô tentando fazer luzes, porém estou com medo de quebrar…alguém sabe me informar se as composições e compatível com qualquer química?

  21. Reijane Diz

    Olá, boa tarde!
    Comprei alguns produtos alisena e estou grávida será que posso usar tranquila, na embalagem diz que sim!
    Ando preocupada porque usei varicela creme quando fui ver é proibido para gestantes!

    1. Munique Hagge Diz

      É bom evitar, querida. Principalmente porque você já usou outro produto proibido. Você pode esperar um pouco pra depois da gestação? Aqui no blog tem posts sobre como lidar com cabelo em transição (ou que esteja crescendo sem a gente poder dá química), dá uma olhada! Espero que ajude! Linda gestação para você! Beijinhos pra você e seu bebê!

  22. Valeria Diz

    Alisena e compatível com o alisante issy????

    1. Munique Hagge Diz

      Não sei dizer.. mas vou pesquisar! Bjs!

      1. Munique Hagge Diz

        Editando: perguntei à Muriel e a resposta que tive foi: “por conta da diferença de ph, o ideal é fazer um teste de mecha antes”.

  23. Cristiane Lopes Diz

    Adorei sua resenha, ainda assim ficou uma pulguinha atrás da orelha. Estou grávida e queria testar o produto, a marca diz ser seguro para gestantes, meu cabelo é virgem, será que alguma dessas substâncias podem prejudicar meu bebê? Desde já obrigada e um beijão

    1. Munique Hagge Diz

      O finalizador contém DMDM Hydantoin que dependendo da concentração pode se transformar em formol quando submetido a altas temperaturas. Eu não recomendo nenhuma gestante usar produto que promete alisamento, mas se você já comprou, leva no seu obstetra e pergunta a ele se você pode usar. Se ele liberar, você pode usar tranquilamente, porque tudo isso depende do estado da sua gravidez etc etc… Um beijo e uma boa e linda gestação!

  24. Shi Diz

    Misericórdia. Usei máscara. Acho vou joga fora pq só ouço esses comentários. Não dei chapa e não tinha usado xampo

    1. Munique Hagge Diz

      Geralmente o pessoal está tendo problema depois da chapinha, devido ao calor alterar o produto, e quem tem químicas incompatíveis. Mas também tem pessoas que gostam do resultado, afinal, as pessoas se submetem a químicas bem mais pesadas pra ter efeito liso. Qual foi o efeito no teu cabelo?

  25. Sheyla Diz

    Quem usa escova com formol e quem usa o botox Lola,pode usar os produtos Alisena,amada? Obgda

    1. Munique Hagge Diz

      Segundo o pessoal da Muriel, pode sim. Por nada, minha flor! Beijos!

    2. Munique Hagge Diz

      Editando: a Muriel manda fazer um teste de mecha antes por causa da diferença de pH.

  26. Fernanda Diz

    E uso hennê há uns dois anos, e minha mãe comprou toda a linha pra ela e o cheiro desses produtos ah maravilhoso. Tenho os cabelos finos e oleosos, só uso shampoo para cabelos oleosos mas, como adorei o cheirinho e li que era hidratante, resolvi testar acabei que nem pesquisei e eu sempre pesquiso antes de usar qualquer coisa …hahaha fiz a aplicação de hennê a” louca” e fiz o procedimento completo ou seja, usei a linha completa e menina meu cabelo ficou maravilhoso mega hidratado.. eu adorei e continuo usando só que pesquisando alguma coisa para domar o volume do cabelo da minha mãe, acabei chegando até aqui, e poxa fiquei assustada com alguns relatos ao saber que o ativo dessa linha é incompatível com a química que uso kk meu cabelo nunca esteve tão legal quanto agora usando essa linha, apesar de não usar diariamente adoro o resultado,e meu cabelo sendo oleoso ele fica soltinho e volumoso como gosto.E adoro principalmente o finalizador apesar que não uso chapinha só secador, pode ser que por isso não tenha quebrado sei lá, não tenho queda, quebra nada estranho acho que tive sorte agora vou procurar outra linha pois acho melhor não continuar arriscando.

    1. Munique Hagge Diz

      rsrs eitaa! Que bom que deu tudo certo, mas é melhor não arriscar mesmo não. Beijos, Fê!

  27. Vânia saboia Diz

    Faço a progressiva no meu cabelo de 6 em 6 meses, estou preocupada porq fiz uma hidratação com alisena, já fazem 7 dias, e marquei a progressiva. Será que tem algum problema fazer a progressiva, faço com um produto da loreal
    Porfavor me falem, se tem problema

    1. Munique Hagge Diz

      Avisa pra sua cabeleireira e pede pra ela fazer um teste e mecha antes.

  28. Danielli Schumacher Diz

    Bom dia! Eu faço progressiva da Gloss, é legal e não tem aquele cheiro forte de alisamento. O problema é que meu cabelo volta muito rápido a raiz, menos de mês, daí eu queria usar o alisena pra tentar pelo menos ajudar a disciplinar a raiz e dar um acabamento ao comprimento, mas sinceramente tenho medo. Sabe se é compatível?

    1. Munique Hagge Diz

      Oi Dani. Perguntei à Muriel sobre a compatibilidade com outras químicas e a resposta de obtive foi: “por conta de diferença de ph, o ideal é fazer um teste de mecha antes”.
      Então, faz um teste de mecha. Se não der problemas, tudo ok.

  29. Denise Silva Diz

    Acho meio estranho quando vejo as pessoas falando que Alisena é “sem química” pois se é um químico que assina o produto que contém diversas substâncias, até o próprio amido de milho que é a inspiração para a Alisena tem química

    1. Maristela Fwcks Diz

      Eu tenho muita química nos cabelos e uso alisena nao tive problema algum. Estou louca pra testar o rodinha. Alguém já usou ?

  30. anonimo Diz

    Olha eu acho que nao tem química nao eu uso meu cabelo é enrolado e até agora nao alisou nao

  31. Maristela Fwcks Diz

    *roxinho

  32. Lu Diz

    Eu comecei fazendo a escova com Alisena uma vez por mês. Fiz três e meu cabelo, que é só ondulado, não alisou nada, só facilitou a escovação no dia do procedimento e deu um brilho extraordinário.
    Depois disso comecei a fazer a progressiva da Vivalizz a cada três meses. Fiz duas e meu cabelo está, finalmente, alisando aos poucos. No intervalo entre uma progressiva e outra eu faço o Alisena pra evitar que as raizes crescidas dêem volume, mas não sei se faz alguma diferença.

  33. Leia santos Diz

    Comprei uma porcaria.sou alégica fui parar no hospital vomitando.

  34. Geovanna Diz

    Olá tenho uma filha de 12 anos e quero testar o alisena teen vc sabe me dizer se é a mesma coisa do alisena normal?se o alisena teen acontece do cabelo cair

  35. Sandra Diz

    Obrigada pelo post Munique eu suspeitava, mas não sabia ao certo quais os ingredientes existiam ali.

    Comprei a máscara e o finalizador, mas apesarar do cheiro ser bom logo que cheirei a máscara pela primeira vez senti um odor ácido, característico de química progressiva – só que muito mais fraco. Ainda assim insisti, pois no rótulo afirmava que não tinha formol e outros agentes químicos pesados e a vendedora também me garantiu que era apenas uma hidratação superintensiva. Logo na primeira aplicação da máscara (fiquei 20 minutos) senti uma ardência bem leve nos olhos enquanto passava no cabelo, achei que era coisa da minha cabeça, mas na segunda aplicação senti novamente. O resultado, nas duas vezes, foi um cabelo ressecado, endurecido e com mais Frizz do que antes e não reduziu o volume, parecia o efeito de uma progressiva MUITO fraca que não deu certo. O finalizador não gostei logo de cara, ele não dá um bom efeito liso temporário, e resseca muito. Não caiu o cabelo, nem quebrou os fios, também não irritou o couro cabeludo, não tive nenhum efeito de longo prazo, descontinuei o produto e o cabelo voltou ao normal. Deveria ser avisado no rótulo que é química sim e não fazer parecer justamente o contrário.

    1. Munique Hagge Diz

      Pois é! Também senti esse odor ácido quando cheirei a máscara. Temos que estar sempre atentas. Obrigada pelo seu comentário, vai ajudar muitas garotas. Beijinhos!

  36. Marcia Diz

    O uso é em toda lavagem para dar resultado?

  37. Jana Diz

    Eu uso henê posso usar o living finalizador pelo menos?

    1. Munique Hagge Diz

      Oie Jana! Na dúvida sempre consulte esse estudo de compatíveis e incompativeis que a Dra Marina Komati realizou:

      https://interacaofeminina.com.br/index.php/cabelos/tingidos-alisados/compativeis-e-incompativeis-com-hene/

      Lembre-se também: Cada cabelo reage de uma forma diferente. Sempre faça o teste de mechas. Beijos.

  38. Tatiane Diz

    Olá, meu cabelo tem pouca ondulação fica na divisa entre liso e ondulado, nunca usei nenhum tipo de alisante, comprei o shampoo e condicionador da linha alisena, ainda não usei, vim pesquisar e como vc fala que é um alisante sim, fiquei com medo de usar e estragar o cabelo, será que corro risco de ter danos sérios se usar?

    1. Munique Hagge Diz

      Oi Tati! Na dúvida sempre faça teste de mechas, pois cada cabelo reage de uma forma diferente a cada produto. Beijinhos!

  39. Maria Diz

    Boa tarde. Eu sou lactante, posso usar o alisena? Pois na propaganda eles informam que as grávidas podem usar por não conter química, mas e as lactantes também podem? Eu perguntei a pediatra do meu bebê e ela não soube informar por não conhecer o produto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.