Interação Feminina
Tudo sobre universo feminino

Kit básico de maquiagem: como montar um kit para iniciantes

0

Tá começando a querer se maquiar, procura vídeos na internet e fica perdida com a quantidade de produtos que as blogueiras usam? Neste post vou te ensinar a montar um kit básico para maquiagem que é pra você não sair por aí gastando dinheiro com itens que você nem vai usar e ainda esquecendo de comprar o que deveria. Vou te mostrar quais são os itens necessários para fazer uma maquiagem para iniciantes perfeita que vai te deixar linda e o melhor: sem ter gastado muita grana.

Já conhece meu instagram? clique aqui.

  1. A base

Escolha o tom certo para a sua pele. Ele vai ajudar a uniformizar a pele, esconder manchas, e deixar a pele toda de uma única cor.

2. O pó compacto:

Algumas pessoas usam apenas o pó compacto, sem a base (quem já tem uma pele perfeita, sem nenhuma mancha). Já outras usam só a base matte. Outras usam os dois. Fica por sua escolha. Se usar uma base oleosa, sele com o pó compacto.

3. Blush

Eu diria que junto com o batom, é o item mais essencial de todos. Ele dá um ar de saúde. Você precisa ter, principalmente, se você usar os dois itens acima. O blush pode ser rosado ou avermelhado para parecer saudável ou bonequinha ou pode ser na cor bronze, para dar efeito bronzeada (esse último também pode ser feito usando um item de maquiagem chamado bronzer, que não está aqui nesta lista). 

4. Sombra 

É importante ter no seu kit básico caso você precise se maquiar para sair à noite etc. Mas no dia a dia é dispensável. Ah, se você ainda não domina a arte de se maquiar, escolha tons neutros, terrosos, rosados, nude… A chance de errar é bem menor e você ainda fica elegante.

5. Lápis preto:

É um dos meus itens preferidos, mas muita gente dispensa. No dia a dia você pode dispensar também (eu não dispenso nunca!). Mas é bom ter no seu kit básico para se maquiar à noite. Sem contar que um lápis preto bom te permite até mesmo fazer delineado gatinho.

6. Rímel

Este é um dos itens queridinhos de muita gente. Abre o olhar, tira aquele olhar de cansaço, deixa os cílios mais aparentes, mais escuros, volumosos, alongados… A maioria das pessoas não dispensam no dia a dia.

7. Lápis ou sombras para sobrancelhas:

Corrigir as sobrancelhas é essencial para deixar seu rosto bonito mesmo que você nem esteja maquiada. Mas aqui pra nós: dá pra corrigir com sombras para olhos e até mesmo o lápis de olho marrom. Pode ser um dos últimos itens da sua compra (ou o primeiro, depende do que você goste!).

8. Batom 

Sem dúvida alguma a peça chave da maquiagem. Com a mesma make você pode, alternando o batom, mudar o sentido. Por exemplo: mais romântica – batom rosa, mais luxo ou sexy – batom vermelho, mais gótica – batom preto ou roxo escuro. Mas independente de estar maquiada ou não, é bom usar, porque dá cor aos lábios. Para seu kit básico você pode ter dois batons: um mais clarinho/nude e um mais escuro (ex: vermelho), ou você pode ter um coringa, por exemplo, na cor malva ou um rosa mais forte, que podem ser usados tanto de dia quanto de noite.

Estes são os itens básicos para você fazer qualquer maquiagem, seja para dia a dia, trabalho, escola, festas, etc. Não quer dizer que você precise usar tudo de vez! Você pode deixar a maquiagem ainda mais básica, por exemplo, usando apenas rímel, blush e batom, ou usando apenas pó compacto e batom, etc, dependendo da sua necessidade do momento (esconder manchas, brilho no rosto em caso de peles oleosas, não parecer doente, etc).

Existem vários outros itens de maquiagem, caso você queira estender e comprar um pouco a mais, como: corretivo (é um dos itens essenciais, depois de comprar estes de cima, compre o corretivo), iluminador (pra maquiagens mais elaboradas), contorno, bronzer, cílios postiços, primer, delineador, curvex, pincéis etc.. mas vou falar sobre eles em outro post.

Gostou? Compartilha com uma amiga.

E vem se inscrever no meu canal, clique aqui para conhecer.

Aproveita e vem conhecer meu instagram (clique aqui) e meu facebook (clique aqui).

Um super beijo!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.